Magoado, Gutiérrez critica Hamilton por gesto com dedo do meio na Hungria e cobra “bom exemplo”

Esteban Gutiérrez ainda não se esqueceu da forma como foi tratado por Lewis Hamilton durante o GP da Hungria, quando o britânico, ao ultrapassar o retardatário, acenou com o dedo do meio. O piloto da Haas cobrou uma atitude diferente de alguém que é tricampeão do mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban Gutiérrez chegou a Hockenheim bastante magoado com a postura de Lewis Hamilton durante o GP da Hungria. Ao ultrapassar o mexicano, retardatário com a Haas, o piloto da Mercedes se irritou e acenou com o dedo do meio. O gesto foi duramente criticado pelo latino-americano, que cobrou uma atitude mais respeitosa para um campeão mundial de F1. 
 
“Ele deve estar ciente de que há pessoas olhando para ele e, se ele quer dar um bom exemplo, esta não é a maneira de fazer isso. Também não é legal criticar um oponente que está tentando fazer seu melhor e tentar fazer a coisa mais segura”, bradou Gutiérrez durante entrevista coletiva nesta manhã de quinta-feira na Alemanha.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Gutiérrez ficou bem insatisfeito com o gesto de Hamilton na Hungria (Foto: Getty Images)
A ultrapassagem de Hamilton sobre Gutiérrez ocorreu quando o britânico tentava abrir vantagem para Nico Rosberg, que se aproximava perigosamente do líder da corrida. Lewis acabou mantendo a dianteira e venceu o GP da Hungria.
 
Gutiérrez não parou por aí. “Ele deve estar ciente de que o caro dele é muito superior ao meu. Mas por ele ser campeão mundial, é ainda mais importante em sua posição dar o bom exemplo, não só para as crianças, mas para o mundo”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No calor do momento, ainda no domingo do GP da Hungria, Gutiérrez deu um recado a Hamilton. “Sendo um campeão do mundo, você não deve desrespeitar seus adversários”, alfinetou.

 
Hamilton, com a vitória na Hungria, assumiu a liderança do campeonato e está seis pontos à frente de Rosberg. Por sua vez, Gutiérrez segue sem pontos no ano que marca seu retorno ao grid da F1.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.