F1
17/08/2012 15:32 - Atualizada 17/08/2012 19:33

Maldonado deseja ficar mais tempo na Williams e sonha em disputar título da F1 no próximo ano

Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha nesta temporada e espera ficar mais um ano na Williams. De olho em 2013, o venezuelano deseja disputar o título como forma de agradecer os esforços da equipe

Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Vencedor do GP da Espanha nesta temporada, Pastor Maldonado deu a Williams a primeira vitória em oito anos. Piloto da equipe desde a última temporada, quando foi companheiro de Rubens Barrichello, o venezuelano voltou ao seu país natal pela primeira vez após o triunfo durante a pausa de verão da F1 e até fez uma demonstração, quando acabou danificando a parte traseira de seu carro.

Sem marcar pontos desde a vitória em Barcelona, Maldonado afirma que deseja ficar na Williams no próximo ano e espera lutar pelo título como forma de agradecimento pelo que a equipe tem feito por ele ao longo desses quase dois anos de parceria.

Pastor Maldonado deseja lutar pelo título no próximo ano (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographicref)

"Eu gostaria, sem dúvida, ficar lá um tempo, pelo menos um ano”, disse Maldonado ao jornal ‘AS’, da Espanha. "Antes de deixar a Williams, gostaria de ganhar o campeonato com eles. Eu gostaria de dar esta oportunidade ao time que me deu a chance de entrar no grid da F1 pela primeira vez. Gostaria de ganhar um campeonato", explicou.

Perguntado se deixar a equipe no futuro estava em seus planos, Maldonado não descartou sair da Williams. "Na F1, você nunca sabe o que pode acontecer... Há equipes suficientes no grid”, finalizou.

Com 29 pontos, o piloto venezuelano só tem quatro de vantagem para seu companheiro de equipe, o brasileiro Bruno Senna, que tem como melhor resultado a sexta colocação no GP da Malásia.

Últimas Notícias
terça-feira, 21 de maio de 2013
Indy
Indy
Rali
Indy
F1
F1
World Series
F1
F3
F1
Indy
F1
F1
F1
F1
Publicidade
Vídeos
TV GP: Gomes destaca “zebra” Carpenter e “surpresa” Muñoz no Pole Day das 500 Milhas de Indianápolis
Twitter
Facebook
Parceiros
FACEBOOK | TWITTER | FALE CONOSCO | RSS
GRANDE PRÊMIO © COPYRIGHT 2000-2013 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS