Maldonado reafirma apoio à venda da Lotus para Renault, mas admite que 2016 “vai ser bem complicado”

Pastor Maldonado deixou mais uma vez claro que quer ver a Lotus sendo vendida para a Renault ao fim da temporada 2015. Mesmo assim, admitiu que 2016 não deve ser um ano fácil

Pastor Maldonado não esconde de ninguém que apoia a venda da Lotus para a Renault. Entretanto, nesta quinta-feira (19), o piloto venezuelano reconheceu que a temporada 2016 tem tudo para não ser das mais fáceis para o time.
 
Maldonado, entretanto, começou reconhecendo que a temporada 2016 deve ser bem complicada para a Lotus, como geralmente acontecem nas estreias.
 
"Ano que vem vai ser complicado, nós já sabemos disso. Vai ser o primeiro ano da parceria, mas precisamos aprender muito juntos, temos de construir a boa performance", disse.
Pastor Maldonado quer ver a Renault tomando conta da Lotus (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O venezuelano elogiou os profissionais da Lotus e comentou que, com alguns reforços, o time fica bastante competitivo.
 
"Eu acho que temos um grande potencial na nossa fábrica. Talvez ainda precisemos de mais gente, alguns que possam preencher totalmente nossos departamentos, mas já temos uma base", explicou.
 
O piloto do #13 afirmou que o acordo entre Lotus e Renault está muito próximo de ser selado e que é visto com ótimos olhos pelos de Enstone.
 
"O acordo deve acontecer. Todos no time estão esperando isso. Todos concordamos que seria ótimo ter a Renault conosco no ano que vem. No passado, trabalhei bastante com eles, tive ótimo relacionamento e espero poder voltar a ter bons números", seguiu.
Pastor Maldonado acredita em um 2016 complicado (Foto: Getty Images)
Maldonado admitiu que a Mercedes segue tendo o melhor motor, mas destacou a evolução da Renault durante a temporada.
 
"No momento, a Mercedes ainda é melhor, mas a Renault vai ficando mais e mais perto, cada vez melhor. No começo do ano, me lembro bem de passar as Toro Rosso e as Red Bull no meio da reta. Não está mais tão fácil assim", completou.
 
A Lotus ocupa a sexta colocação no Mundial de Construtores e ainda briga com a Toro Rosso, que aparece nove pontos atrás. 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.