Maldonado se vê injustiçado, mas defende postura ‘tudo ou nada’ na F1: “Sempre tive bolas para ir além do limite”

Duramente criticado por sua postura agressiva nas pistas praticamente desde que estreou na F1, Pastor Maldonado deixou claro que não se importa com o que lê e ouve a respeito de si mesmo, afirmando que incidentes ou batidas simplesmente “fazem parte do jogo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pastor Maldonado é frequentemente criticado por sua agressividade nas pistas como piloto de F1. Recentemente, o venezuelano de 30 anos foi simplesmente detonado por Monisha Kaltenborn, chefa da Sauber, pelo incidente que envolveu o sueco Marcus Ericsson durante uma disputa no S do Senna no GP do Brasil, em Interlagos. Foi só mais uma declaração atravessada que o piloto da Lotus teve de ver ao seu respeito. Mesmo se considerando injustiçado por sempre ser considerado culpado nos incidentes em que se envolve, Pastor garantiu que não vai mudar. E defendeu seu estilo “tudo ou nada” na F1.
 
“Sempre tive bolas para ir além do limite. Sempre guiei de forma muito agressiva. A minha carreira toda. Quando coloco o meu capacete, eu ando o mais rápido que eu posso. E, algumas vezes, ainda mais. Às vezes você comete um erro, mas para explorar seus limites, você tem de superá-los”, disse o piloto em entrevista ao jornal alemão ‘Bild am Sonntag’.
Pastor Maldonado se vê como injustiçado na F1, mas defendeu estilo 'tudo ou nada' (Foto: AP)
“Ainda na minha primeira corrida no kart, quando usava almofadas no assento para eu poder ver, sempre fui audacioso. Tudo ou nada, este era meu lema”, declarou o sul-americano, que entende ser natural se envolver em incidentes quando se assume riscos ao adotar uma pilotagem mais agressiva. “Isso faz parte do jogo”, afirmou.
 
Maldonado, entretanto, demonstrou irritação ao dizer que é julgado de forma diferente em relação aos seus pares na F1. “Outros pilotos também batem e ninguém fala sobre isso depois. Eu bato e imediatamente isso se torna um escândalo. Às vezes não acho justo dizer que é sempre culpa minha”, bradou.
 
Questionado pela publicação se tem muitos amigos na F1, Pastor foi além. “Mais do que você imagina! Provavelmente mais do que Lewis Hamilton, por exemplo. Tenho amizade com Fernando Alonso e Felipe Massa, e eu também me dou bem com Sergio Pérez, mesmo com a gente tendo algumas disputas bem duras há muitos anos”, complementou o piloto.
 
O ponto alto da carreira de Maldonado foi a vitória épica no GP da Espanha de 2012, quando levou a Williams de volta ao topo do pódio depois de quase oito anos de jejum. Na prova disputada em Barcelona, Pastor segurou o ímpeto de dois campeões mundiais, Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, que completaram o pódio.
 
Nesta temporada, Maldonado ocupa o 14º lugar na temporada e soma 27 pontos, ficando empatado com o brasileiro Felipe Nasr, embora o venezuelano, nos critérios de desempate, fique em desvantagem. Caso termine em 14º ou acima, Pastor vai fechar o Mundial em sua melhor colocação desde quando fez sua estreia na F1, em 2011.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.