A Manor Marussia ainda não sabe quando vai utilizar o carro definitivo da temporada 2015. Segundo a equipe, provavelmente isto vai acontecer apenas depois das primeiras etapas do campeonato. Enquanto isto, a Manor prepara o carro de 2014 com as modificações necessárias para que o novo regulamento seja inteiramente cumprido.
Com a preparação em cima do carro da temporada 2014, o time acabou se atrasando um pouco para deixar o carro de 2015 pronto e o time imagina que o modelo para estar temporada só entre em ação perto da metade do campeonato. Ao passo que Will Stevens já foi anunciado, o segundo piloto, também jovem, deve ser confirmado nos próximos dias.
O diretor-esportivo Graeme Lowdon afirmou que a entrada do novo carro está condicionada ao desempenho do modelo de 2014 modificado.
“Tudo vai depender do nosso rendimento no início do campeonato. Precisamos ver nosso rendimento inicial, mas levar em conta possíveis punições por troca de motores. Temos de entrar com nosso novo carro na hora certa”, disse.
Ao ser questionado se o time vai conseguir ficar dentro da regra dos 107% para se classificar para as provas, Lowdon disse não ter certeza.
“Nós realmente não sabemos. Esta regra existe, está no regulamento e sabemos que vamos precisar de esforço para superá-la. Se isto já começar o ano nos dando problemas, vamos ter de trabalhar duro e nos concentrar nisso”, falou.
Graeme Lowdon garantiu que a Manor ainda não sabe quando o novo carro vai estrear (Foto: Getty Images)
Novos funcionários
O francês Nicolas Perrin foi anunciado pela Manor Marussia como novo Engenheiro-Chefe de corridas. O gaulês teve passagens em algumas categorias automobilísticas pela Courage, Pescarolo e Reynald e ficou trabalhando na Williams entre 2005 e 2010.
Perrin também criou a sua própria marca, a Perrinn Limited, voltada para a produção modelos de LMP1 e F1 próprios.
Novos pilotos
Lowdon não deu maiores detalhes sobre quem será o companheiro de Will Stevens, mas garantiu que vai ser um piloto jovem e promissor.
“Estamos em conversas adiantadas e detalhadas com alguns jovens e talentosos pilotos. A Manor tem história de levar bons talentos para o grid e é isso que vamos tentar manter”, disse.
O diretor explicou que o piloto tem de ser veloz, mas compreensivo e ciente da qualidade da Manor.
“Temos alguns jovens pilotos como opções. O que queremos é alguém que seja veloz e tenha o temperamento certo para estar em um time pequeno, mas que busca a reação. Espero que a chegue a uma decisão logo”, falou.
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