Mansell vê Hamilton capaz de “romper todos os recordes” de Schumacher na F1 e aposta em “oportunidade incrível”

Lenda britânica, Nigel Mansell acredita que o compatriota Lewis Hamilton pode se converter no piloto mais vencedor da história da F1 se “abraçar a oportunidade e continuar entusiasmado em razão de tudo o que pode oferecer”. O ‘Leão’ destacou também o trabalho feito por uma das suas ex-equipes, a Ferrari, e Sebastian Vettel: “Sem eles, o campeonato deste ano teria sido muito chato”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Michael Schumacher deixou a F1 como dono dos maiores recordes de performance da história. Um deles, contudo, caiu em 2017, quando Lewis Hamilton o superou em número de poles. E na visão do ‘Leão’ Nigel Mansell, o compatriota tem tudo para, num futuro próximo, “romper todos os recordes” do heptacampeão e se consolidar como o maior nome da história do esporte.

 
“Minha previsão é que Lewis vai lutar pelos dois recordes de Schumacher, tanto o de 91 vitórias como o de sete títulos mundiais. Se você considerar que ele só tem 32 anos e eu conquistei meu primeiro título quando tinha 39, se ele continuar recebendo o apoio da Mercedes, então ele tem uma oportunidade incrível”, comentou o eterno ‘Red Five’ em entrevista à revista ‘F1 Racing’.
 
Para Mansell, tudo depende da vontade de Hamilton e do quanto a Mercedes vai ser capaz de manter seu domínio na F1, o que já acontece desde 2014.
Nigel Mansell destacou o compatriota Hamilton como capaz de quebrar os recordes de Schumacher (Foto: The Richest)
“No momento, Lewis tem 62 vitórias e, com uma média de oito ou nove vitórias por temporada, ele só precisa de outros quatro anos bem-sucedidos para romper todos os recordes. Ele fez uma temporada excelente e poderia ter feito até melhor. Só desejo que ele mantenha a concentração, abrace a oportunidade e continue entusiasmado em razão de tudo o que ele pode oferecer”, declarou.
 
Por outro lado, o britânico falou sobre sua ex-equipe, a Ferrari, e lamentou a série de azares que impediu Sebastian Vettel de lutar pelo título até o fim após uma grande primeira metade de campeonato.
 
“A Ferrari teve um começo fantástico e parecia que tinha tudo sob controle. O incidente em Baku foi um baita azar porque, sem a punição, ele teria vencido. Não há dúvidas de que Vettel foi atrapalhado por várias coisas e, como sempre, a confiabilidade desempenhou um papel importante”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O carro de Sebastian o tirou de combate em algumas ocasiões, e isso é a última coisa que você precisa quando o campeonato está parelho”, pontuou o ‘Leão’.

 
“Vettel deve se recuperar com muita força. Deve entender que perdeu o título com 50% entre ele e a equipe com a confiabilidade e as estratégias ruins. Sebastian e a Ferrari fizeram um trabalho fantástico. Sem eles, o campeonato deste ano teria sido muito chato”, encerrou.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.