Mansell vê Honda e McLaren como exemplos de que “tem algo errado” na F1: “Não deveria ser assim tão difícil”

Nigel Mansell avaliou que o fato de a McLaren e a Honda não terem conseguido sucesso na parceria é uma evidência de que tem algo errado na F1. Campeão de 1992 torceu para que o Liberty Media consiga aprovar um regulamento que torne o Mundial mais competitivo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nigel Mansell acredita que a falta de resultados da parceria entre Honda e McLaren é uma evidência de que tem “alguma coisa errada” com a F1. Campeão de 1992 torceu para que o Liberty Media consiga aprovar um regulamento que torne o esporte mais competitivo.
 
Desde que assumiu a F1, o Liberty Media procura maneiras de reduzir a soberania de Mercedes, Ferrari e Red Bull, especialmente por meio de teto orçamentário e redistribuição da premiação financeira.
Nigel Mansell acredita que F1 deveria ter grid com 26 carros (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na visão de Mansell, a F1 precisa de um grid maior, com novas fábricas se juntando ao campeonato para que jovens pilotos tenham a chance de chegar à categoria.
 
“Nós temos um punhado de ótimos pilotos que querem entrar na F1 e nós precisamos de mais fábricas com, pelo menos, com 26 carros no grid”, disse Mansell em entrevista à emissora britânica Sky Sports News. “Tomara que o Liberty consiga um novo regulamento que seja abraçado por todos e que tenha um campo de jogo mais nivelado onde todos possam ser competitivos”, torceu.
 
“Tem alguma coisa errada com qualquer esporte onde você tem, como um bom ou mau exemplo, um time incrível como a McLaren que venceu tantos campeonatos e uma fábrica incrível de motores como a Honda, e eles não conseguiram combinar”, seguiu.
 
“Não deveria ser assim tão difícil”, sentenciou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.