Marchionne fala em “avanços gigantescos” nesta temporada e vê Ferrari novamente na briga pelo título em 2018

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, depositou um voto de confiança no chefe da equipe vermelha, Maurizio Arrivabene. E acha que o time vermelho tem total capacidade de voltar ainda mais forte em 2018, especialmente depois da experiência vivida neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Marchionne está confiante de que a Ferrari vai voltar novamente muito forte em 2018, especialmente porque foi capaz de ser a primeira equipe do grid a se colocar como uma ameaça real à Mercedes. O presidente da marca italiana elogiou os "avanços gigantescos" feitos nesta temporada, depois que Sebastian Vettel foi capaz de vencer e liderar toda a primeira fase do campeonato. O alemão só foi superado por Lewis Hamilton, da Mercedes, na metade final após também enfrentar problemas de confiabilidade do carro vermelho, além do acidente em Singapura que o tirou da disputa. 

 
No entanto, o dirigente admitiu que a segunda parte da temporada se mostrou complicada, porque a Ferrari acabou perdendo rapidamente a liderança e ainda foi ofuscada pela melhora significativa apresentada pela Red Bull. "Aprendemos muito nos últimos seis meses na tentativa de avançar, e essa é a coisa mais importante", afirmou o dirigente.
Sergio Marchionne é o presidente da Ferrari (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Voltando a agosto do ano passado, quando nós revisamos a nossa organização, eu acreditei totalmente que, com Maurizio Arrivabene e Mattia Binotto na liderança, nós conseguiríamos fazer coisas incríveis. E realmente acreditávamos que poderíamos fazer muito mais, só que, em 2017, não fomos capazes de alcançar os nossos objetivos", acrescentou Marchionne.

 
Mas o presidente ferrarista demonstrou confiança e acha que a equipe terá condições de preencher as lacunas que faltam, melhorando, especialmente, a confiabilidade de seu equipamento. "O importante é começar 2018 com toda essa experiência para gerenciar melhor a organização. Não tenho dúvidas de que seremos competitivos", finalizou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.