Massa admite erro em rodada que o tirou do GP da Alemanha: “A equipe não viu nada no carro”

Apesar da frustração com o acidente, o piloto da Ferrari preferiu colocar o abandono para trás e focar na melhora do desempenho da equipe italiana com relação ao último fim de semana, na Inglaterra

AO VIVO: os bastidores do GP da Alemanha em Nürburgring
A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Largando na sétima colocação do grid, à frente de Fernando Alonso, Felipe Massa tinha boas expectativas para o GP da Alemanha, disputado neste domingo (7). Entretanto, a corrida do brasileiro não durou muito. Na quarta volta da prova, o piloto cometeu um erro no fim da reta e acabou rodando. Como o carro ficou travado na quinta marcha, não houve alternativa a não ser abandonar a disputa.

Frustrado com a chance perdida de conquistar um bom resultado, Felipe Massa admitiu ter cometido um erro, já que a Ferrari não encontrou nenhum problema no equipamento. “A equipe não viu nada no carro”, disse o piloto em entrevista coletiva após a prova.

Felipe Massa lamentou o abandono na Alemanha (Foto: Getty Images)

“Os pneus traseiros travaram, eu tentei corrigir, mas rodei, e aí o carro estava engatado em quinta marcha e não descia para primeira, então foi um pouco estranho ter acontecido isso na primeira vez que eu rodei. Não tenho ideia exata do que aconteceu”, declarou.

Apesar do descontentamento com o incidente, Massa afirmou que já o colocou para trás e prefere focar na melhora da Ferrari, bem mais competitiva – nas palavras do próprio piloto – em comparação com o último fim de semana, em Silverstone.

“O importante é que em termos de desempenho eu estava fazendo um ótimo trabalho neste fim de semana e acho que isso é o que devemos manter na cabeça e pensar nas próximas corridas. Não éramos o mais rápido na classificação nem na corrida, mas tínhamos um carro competitivo, e eu acho que Red Bull e Lotus estavam um tiquinho na nossa frente nessa corrida”, disse.

Felipe, por fim, afirmou que está confiante em deixar a má fase para trás e conseguir se recuperar após os diversos incidentes em que se envolveu nas últimas etapas. “Já saí muitas vezes do buraco, tenho certeza de que mais uma vez vou sair”, encerrou.

Quer andar de Nascar em Orlando com Christian Fittipaldi? Clique abaixo:

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Alemanha, direto do circuito de Nürburgring neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Siga o GRANDE PRÊMIO                     Curta o GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.