Massa afirma que terá domingo de muitas emoções na despedida da Ferrari em Interlagos

O brasileiro disse que espera por uma boa corrida para fechar em alta a participação na escuderia italiana. O piloto também destacou a necessidade de o Brasil ter ao menos um representante na F1

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos
O grid de largada ilustrado do GP do Brasil
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Felipe Massa tem um domingo (23) diferente pela frente. Após mais de uma década sendo piloto da Ferrari, seja como reserva, seja como titular, o brasileiro está se despedindo da escuderia italiana e vai pilotar pela Williams em 2014. Para a última prova com o time, o brasileiro disse que espera um bom resultado, mesmo largando da nona posição, e reconheceu que vai ser um dia de muitas emoções.

“Definitivamente espero que seja uma boa corrida para fechar a minha participação na Ferrari, então obviamente será muito especial para mim”, disse o piloto. “Eu espero ter uma boa corrida, e essa é a única coisa que eu busco, mas já sei que será um dia realmente de emocionar”, declarou.

Felipe Massa se despede da Ferrari neste domingo (Foto: Ferrari)

O acerto com a Williams permitiu que o Brasil continuasse com ao menos um representante na categoria em 2014. Massa explicou que isso é muito importante, já que há muitos brasileiros fãs do esporte a motor, e o país não vive um momento nas categorias de base, o que prejudica o processo de renovação.

“Nós sabemos o quão importante o Brasil é na F1, uma história com muitos pilotos, muitos títulos, diversas vitórias. Para o Brasil, a F1 é muito importante. Nós temos o automobilismo sangue”, disse.

“É fundamental manter pilotos brasileiros na F1, até mesmo pelas categorias menores, que não vivem um bom momento, então acho que é importante dar um empurrão para nosso futuro, já que no momento ele não parece muito bom. Eu estou tentando ajudar, dando algumas ideias para a confederação”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.