Massa afirma que única meta para parte final da temporada é permanecer à frente da Ferrari no Mundial de Construtores

Felipe Massa disse que a única meta para a parte final da temporada 2014 da F1 é finalizar o ano à frente da Ferrari. No momento, e restando três provas para o fim, a Williams possui 28 pontos diferença para a adversária

Felipe Massa deixou claro que a única meta para a parte final da temporada 2014 da F1 é permanecer à frente da Ferrari no Mundial de Construtores. Atualmente, a Williams ocupa o terceiro posto do campeonato, com 28 pontos de vantagem para a equipe italiana, restando três etapas para o fim da disputa, incluindo Abu Dhabi, que terá pontuação dobrada.

O brasileiro entende que as três corridas derradeiras representam uma enorme oportunidade para que a o time Grove amplie e se consolide como terceira força da F1. "A única coisa que gostaria agora é terminar à frente da Ferrari", disse o piloto.

Felipe Massa visa fechar ano à frente da Ferrari (Foto: Getty Images)

"O nosso objetivo é finalizar o ano à frente da Ferrari. Infelizmente, eu tive um problema em Sochi e a gente perdeu pontos. Ainda assim, conseguimos abrir da Ferrari, mas perdemos no mínimo dez pontos, em uma projeção mais conservadora", completou Massa, que enfrentou um problema na bomba de combustível durante a classificação, o que o impediu de avançar ao Q2 e que o fez ainda largar apenas em 18º, completando a prova em 11º.

"Teria sido uma prova normal, e acho que terminaríamos em terceiro e quarto, mas não foi possível devido a um problema de confiabilidade que tivemos na classificação. Por isso, acho que esse é ponto: precisamos nos concentrar nisso e evitar mais contratempos dessa natureza até a última corrida."

"O carro é rápido, o ritmo é bom e nós sabemos que, sem problemas, podemos ficar à frente da Ferrari e de muitas outras equipes também", concluiu.

A próxima corrida da F1 aconteceu daqui a duas semanas nos EUA, na pista de Austin, no início de novembro. Depois, o Mundial chega a Interlagos no dia 9 do mesmo mês, para encerrar o ano em Abu Dhabi, em 23 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.