Massa avalia que Williams “colocou o dinheiro em primeiro lugar” com Stroll e Sirotkin em 2018 e torce por recuperação

Felipe Massa tem uma opinião - que não é exatamente impopular - sobre a situação da Williams em 2018. O agora ex-F1 crê que o time de Grove definiu pelo dinheiro em vez da qualidade técnica e agora paga o preço. Contudo, após quatro anos de Williams, Massa torce para uma reação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa escapou de uma fria. Após quatro anos na Williams, o agora ex-piloto de F1 tomou a decisão de sair do drama desenvolvido pelo time inglês para definir quem seria o companheiro de Lance Stroll nesta temporada 2018. Distante, a avaliação é clara: a antiga casa optou pela grana em detrimento da qualidade técnica.

 
Desde que deixou a F1, Massa tornou-se autoridade internacional do kart e correu uma única vez em 2018: na Corrida de Duplas da Stock Car, ao lado de Cacá Bueno. O ano de mais sossego está agradando, claro, mas mesmo assim Felipe segue de olho na F1. 
 
"Estou feliz com a decisão que tomei no ano passado. Escolhi no momento certo e agora estou aproveitando a minha vida. Tenho uma boa relação com todo mundo em Grove, saí com minha cabeça em pé. Espero que o melhor para a equipe comece a acontecer o mais cedo possível", afirmou em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
Quando Massa saiu da disputa pela segunda vaga de 2018, Robert Kubica e Pascal Wehrlein apareceram como possíveis soluções. Em vez disso, a Williams selecionou o novato russo Sergey Sirotkin, um jovem impulsionado pelo capital do banco russo SMP. Com Stroll e Sirotkin, o dinheiro veio na frente. 
Felipe Massa nas 500 Milhas da Granja Viana (Foto: Reprodução/Instagram)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"É verdade que a equipe estava sofrendo problemas financeiros, e acho que tomaram a decisão de colocar o dinheiro em primeiro lugar em 2018. Espero que a Williams possa se recuperar", disse.

 
Longe da Williams, que até agora não conseguiu nada melhor que o 13º lugar, a felicidade de Massa na temporada é ver a Ferrari começar o campeonato tão bem. Além de notar uma disputa bem apertada pela ponta da tabela. 
 
"Estou feliz que a Ferrari tenha começado bem, isso me deixa feliz. Sempre fui um fã da Ferrari. O que vimos nas primeiras corridas foi excelente para o esporte, porque não acompanhamos apenas uma equipe vencendo", apontou.
 
"Para dizer a verdade, eu não esperava. Achava que a Mercedes estaria muito à frente da Ferrari. Agora acredito até que a Red Bull pode lutar com as duas", encerrou.
 
A F1 volta no próximo fim de semana com o GP do Azerbaijão.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.