Massa crê que demora em decisão não afeta relação com Williams, mas exige: “Quero o respeito que mereço”

Felipe Massa segue tranquilo quanto ao seu futuro e acha que, desde que seja respeitado, a demora da Williams em definir a segunda vaga do time para 2018 não vai afetar a relação com a equipe inglesa. O brasileiro deseja seguir titular no próximo ano, mas a esquadra de Grove insiste em analisar o mercado e "todos os cenários"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não existe mistério. Felipe Massa segue conversando com a Williams sobre o futuro, mas nenhuma decisão ainda foi tomada pelos britânicos. O brasileiro deseja seguir mais um ano na F1, mas a equipe ainda insiste em analisar o mercado e leva em consideração todos aqueles sem contrato. Massa, por outro lado, garante que este tranquilo e preparado para tudo, qualquer que seja a opção de Grove, mas exige respeito. E diante disso, acha que a relação com o time inglês não será afetada por conta dos caminhos que foram tomados no futuro.

 
Além de Massa, a Williams estuda as condições de Robert Kubica, que agora tenta voltar ao grid da F1 depois do horrível acidente que sofreu em 2011; Paul di Resta também é um nome da lista, além de Daniil Kvyat e Pascal Wehrlein. Ainda não há um prazo para uma definição, mas Felipe espera que a espera não se prolongue mais.
 
Falando com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Massa deixou claro uma vez mais que apenas espera por uma resposta, mas que está totalmente tranquilo sobre o futuro. De novo, o brasileiro acredita em sua capacidade técnica para elevar a competitividade e a ajudar a Williams a se recuperar no Mundial. “Não, na verdade, não vai afetar”, assegurou o piloto de 36 anos sobre a relação com a equipe azul e branca. “Se a equipe me respeitar da maneira como sempre fui respeitado, não só aqui, mas também na maioria das equipes em que eu corri, com todas as pessoas com quem trabalhei, acredito que meu relacionamento não vai mudar com o time, até porque eu amo a equipe e todas as pessoas”, completou.
Felipe Massa deseja correr mais um ano na Williams (Foto: Williams)
“Mas quero o respeito que mereço, e isso é a coisa mais importante para mim. Se não sentir que não tenho o respeito que eu mereço, não é que eu vou dar com a cabeça na parede, que o mundo vai acabar… Não estou nessa situação. Estou bem sossegado, tranquilo. Quero continuar mais um ano porque acho que tenho a capacidade de fazer um excelente trabalho, como, na minha opinião, venho fazendo. E eu tenho certeza que a equipe está vendo”, afirmou Massa.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma vez mais, Felipe deixou claro que o quer é uma resposta. No final, quero apenas a resposta, se eles têm interesse em mim ou não. Tenho muitas coisas para fazer na vida, estou muito tranquilo, como estava no ano passado, quando anunciei minha aposentadoria. Continuei, porque, como disse, eu continuo se tiver a equipe que me queira da maneira que eu quero. Senão vou seguir meu caminho.”
 
Questionado sobre os comentários que fez sobre Kubica e Di Resta e se o comportamento era uma espécie estratégia política, quase uma autopropaganda, Massa negou. E reiterou que apenas disse a verdade. “Não preciso fazer propaganda para ninguém. Minha propaganda é meu trabalho pela equipe, não o que você fala ou deixou de falar. Mas é a minha opinião, como cada um tem o direito de dar a sua. Como dei minha opinião e falei a verdade. Talvez muita gente gosta de olhar de uma maneira diferente, mas eu falei a verdade”, garantiu. 
 
Massa também foi convidado a falar de Werhlein. E foi só elogios ao jovem piloto da Sauber. “Nada a dizer. Acho que é um piloto que mostrou, sem dúvidas, ser muito rápido, mas ainda não teve a oportunidade de ter uma equipe decente para entender a capacidade dele. Não estou dizendo que ele não é um piloto para correr na Williams ou qualquer outra equipe. Ele tem talvez a possibilidade de correr em qualquer lugar. Não estou aqui para falar mal de ninguém. Apenas dei a minha opinião”, falou. 
 
“O que a equipe quiser, é a decisão da equipe. Não sou eu que vou decidir, não sou eu que vou chorar, bater a cabeça na parede, de jeito nenhum. Estou tranquilo. Se tiver de ficar, ótimo, vai ser da maneira que for melhor para mim. Se não tiver isso, não vou ficar”, assegurou.
 

Por enquanto, ainda não há sinal do que a Williams pretenda fazer. Ou algum prazo para definição. Ainda assim, Felipe segue discutindo internamente sua situação com o time.   

FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.