Massa define GP da Itália como especial e já prevê Williams muito competitiva na veloz pista de Monza

Felipe Massa e Valtteri Bottas entendem que o fim de semana em Monza será de muito trabalho, mas também muito competitivo para a Williams, que se dá melhor em pistas velozes, com longas regras

Felipe Massa e Valtteri Bottas não esconderam a ansiedade pela etapa da Itália da F1, que acontece neste final de semana, no veloz circuito de Monza. Ambos esperam tirar o máximo de proveito da pista italiana, que casa bem com as características do carro da Williams, empurrado pelo forte motor da Mercedes em 2014.

O brasileiro vê como especial a corrida da Lombardia e disse contar ainda com a torcida dos tifosi, apesar de agora defender as cores da esquadra inglesa. "Monza é um lugar que gosto muito", afirmou o piloto de 33 anos.

Felipe Massa prevê Williams competitiva em Monza (Foto: Beto Issa)

"Amo as pessoas, os fãs e espero que, apesar de ter mudado de equipe, eles continuem me apoiando. Monza é um circuito especial, muito rápido, mas com algumas curvas lentas. A aerodinâmica será vital aqui e acho que poderemos nos beneficiar disso no fim de semana. Espero ser competitivo", completou.

Bottas também vê na pista italiana uma grande oportunidade para a Williams. "Monza é um traçado muito bom para o nosso carro e acho que teremos um fim de semana de muito trabalho. A pista é muito divertida de se guiar e é importante ter boa velocidade de reta", explicou.

"Temos um pacote aerodinâmico bem especifico para esse circuito, além da força do motor. Acho que poderemos ter um fim de semana bastante competitivo", acrescentou o finlandês.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Conta-giro: Com tempo escasso, Alonso vive momento decisivo da carreira

 DE REPENTE, Fernando Alonso virou o centro do mercado de pilotos da F1 em 2014, agitando uma 'silly season' um tanto morna deste ano, especialmente porque a maioria dos grandes contratos se encerra apenas no fim da próxima temporada. E quem começou a curiosa movimentação foi a McLaren, que está prestes a reeditar a bem-sucedida parceria com a Honda — a fabricante japonesa vai patrocinar e fornecer motores à equipe inglesa a partir de 2015. A manobra do time britânico, entretanto, é ainda mais ampla, porque deve também ajudar a traçar o caminho que Alonso pretende trilhar até o fim da carreira na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.