Massa diz não ver razão para deixar F1 ao fim de 2017 e até ganha apoio da Williams: “Cara fantástico para se trabalhar”

Felipe Massa não nega seu desejo de renovar com a Williams para seguir na F1 em 2018. E agora a escuderia britânica, através do diretor-técnico Paddy Lowe, faz questão de exaltar o bom trabalho do piloto brasileiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa é um ponto importante do mercado de pilotos da F1. O brasileiro, que voltou ao grid da categoria depois de anunciar aposentadoria no fim de 2016, agora quer ficar por mais tempo. O piloto já falou abertamente que deseja renovar com a Williams – que agora também faz questão de exaltar o brasileiro. Paddy Lowe, diretor-técnico da esquadra britânica, exaltou a capacidade de Massa.
 
“O Felipe [Massa] é piloto digno de título mundial”, disse Lowe, entrevistado pelo site ‘Motorsport.com’. “Vimos isso no ano em que ele foi campeão mundial brevemente. Claramente tem muito talento e é um grande prazer trabalhar com ele. É um cara fantástico. Entusiasmado, amigável, apoia o Lance [Stroll] e o aprendizado do qual ele precisa”, completou.
 
Massa é importante até para o trabalho de Paddy Lowe, grande contratação da Williams para 2017. O diretor-técnico precisa das noções de um piloto experiente para comandar o desenvolvimento do FW40.
Felipe Massa flerta com a renovação para 2018 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O brasileiro, por sua vez, segue exalta que “não tem motivos” para deixar o grid da F1.
 
“Eu estou em boa forma”, apontou Massa. “Meu jeito de pilotar, meu entendimento do carro e tudo… Não tenho motivos para não ficar na F1. Mas vamos ver o que vai acontecer”, seguiu.
 
“Eu estou correndo com muito mais tranquilidade e também fico feliz com o que faço no carro. Tive azar em algumas corridas, infelizmente. Mas estou curtindo. Não pensar em algumas coisas que fazem parte do seu trabalho simplesmente te deixam mais relaxado. Faço o que gosto de fazer”, concluiu.
 
Mesmo celebrado pela Williams, Massa sofre para encaixar resultados. O piloto é o 11º no Mundial de Pilotos, com 23 pontos. A Williams segue rumo semelhante: no Mundial de Construtores, é quinta com 41.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.