Massa entende que apenas Magnussen poderia ter evitado acidente na primeira curva: "Eu não sabia que ele estava ali"

Depois de ver e analisar o acidente que o tirou do GP da Alemanha neste domingo (20), Felipe Massa disse que nem sequer viu Kevin Magnussen e que o jovem dinamarquês era o único que poderia ter evitado a batida

Apesar do cuidado e da cautela na largada deste domingo (20) em Hockenheim, Felipe Massa viveu mais um capítulo da fase de infortúnios que o persegue desde o início da temporada 2014. O GP da Alemanha durou apenas alguns metros para o brasileiro, que recebeu um toque de Kevin Magnussen ainda na curva 1. A batida fez a Williams do piloto capotar pela área de escape. Resultado: mais um abandono. O quarto do ano.

Massa tentou explicar como viu o acidente e disse que sua primeira grande preocupação foi evitar uma disputa com o colega Valtteri Bottas na primeira curva depois da largada.

“A única coisa que posso dizer é que o Valtteri acabou não largando muito bem, tracionou tarde o carro dele, e eu coloquei do lado esquerdo. Lógico que fazer a primeira curva do lado esquerdo e disputar com o meu companheiro de equipe não era o caso. Acabei, então, arrancando o pé”, explicou Felipe ao ser questionado pelo GRANDE PRÊMIO após a corrida.

Massa voltando a ficar com a cabeça virada para o lado certo (Foto: Beto Issa)

“Mas quando eu virei, tinha outro carro ali, que sabia que havia mais dois no mesmo ponto, então ele acabou encostando na minha roda traseira. Eu tive uma falta de sorte porque do jeito que encostou fez o meu carro capotar”, completou.

Na visão de Felipe, Magnussen era o único que poderia ter evitado o acidente desta tarde germânica da F1. “A única diferença é que ele sabia que eu estava lá, eu não sabia que ele estava ali. A hora que eu entrei na curva, tinha um carro ali, um carro que encostou em mim e eu estava na frente. Ainda, na posição que estava, também era difícil para mim saber que tinha um carro ali. E já tinha um carro do meu lado, que era o Valtteri”, afirmou.

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

“Três carros não cabem naquela curva. Na verdade, eu nem sabia que tinha um carro ali. Na hora, eu não estava entendo por que alguém tocou no meu carro. Eu não tinha visibilidade nenhuma para saber que tinha um carro ali”, acrescentou.

O acidente gerou uma “sensação estranha” em Felipe, que se disse “mais chateado com o abandono do que qualquer outra coisa”. “Foi uma sensação estranha. Mas eu não tive nenhum impacto forte, nada. Não foi tão forte quanto pareceu de fora. É lógico que é uma sensação estranha, mas ainda bem que nada aconteceu. Mas estava mais chateado do que qualquer outra coisa quando o carro parou. Não tinha nenhuma preocupação comigo, porque não tinha sentido nenhum impacto forte”, assegurou.

 



Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail


GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.