Massa fala em dia ruim após 12º lugar no TL2 na Austrália, mas avisa: “Há muito mais por vir”

Brasileiro fala em dia ruim no primeiro treino oficial como piloto da Williams e destaca diferença de desempenho entre pneus médios e macios


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Felipe Massa encerrou os primeiros treinos livres como piloto da Williams na F1 com a sensação de que o time tem mais potencial para mostrar no GP da Austrália. O brasileiro foi o 12º colocado na segunda sessão realizada no Albert Park, em Melbourne, nesta sexta-feira (14), enquanto seu companheiro, Valtteri Bottas, foi oitavo.

Na sessão que abriu os trabalhos da temporada 2014, o resultado havia sido melhor, com Bottas em terceiro e Massa em quarto – os tempos, contudo, foram mais elevados.

“Definitivamente, há mais por vir para amanhã. Foi só o primeiro dia. Ainda há muito para acontecer ao longo do fim de semana, mas eu diria que foi um dia ruim”, disse Massa.

“Estamos tentando entender tudo sobre o acerto e qual será a direção para amanhã. Esse foi o nosso foco hoje, e definitivamente há mais por vir”, explicou.

Felipe Massa ficou fora do top-10 no segundo treino livre (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O piloto destacou a diferença de rendimento entre os dois compostos levados pela Pirelli para a etapa que abre o campeonato deste ano.

“Há muita diferença entre os pneus. Vimos os macios muito, muito mais rápidos que os médios, não só na primeira volta, mas também após algumas voltas”, avaliou.

A liderança no final do dia ficou nas mãos do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que virou 1min29s625 e mais rápido que Massa.

As atividades da F1 em Melbourne, onde acontece o GP da Austrália, terão prosseguimento à meia-noite deste sábado (horário de Brasília) com o terceiro treino livre. A classificação está marcada para as 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.