Massa insiste que Williams ainda pode superar Red Bull em 2016, mas admite: “Talvez não em Mônaco”

Felipe Massa acredita que a Williams tem chance, sim, de bater a Red Bull em 2016, mas ainda vê a disputa com a equipe austríaca de forma cautelosa. ‘Vamos lutar até o fim”, disse o brasileiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa acredita que a Williams ainda pode superar a Red Bull em 2016, apesar da evolução apresentada pela equipe austríaca desde o início da temporada, culminando com a vitória de Max Verstappen na última corrida, em Barcelona. A equipe inglesa, por sua vez, perdeu o posto de terceira força da F1 e agora luta para recuperar terreno, bater os energéticos e se aproximar da Ferrari.

"Nós sabemos que eles têm um carro muito bom desde sempre, em termos de downforce e em curvas", disse o brasileiro aos jornalistas em Mônaco, onde a F1 realiza a sexta etapa o campeonato neste fim de semana.
 
"Eles também estão brigando com o motor há muito tempo. E é verdade que, a velocidade que eles têm hoje, já está muito próxima de nós. Talvez eles tenham melhorado o carro em curvas e talvez tenham dado alguns passos à frente com relação aos pneus. Com certeza, a Red Bull deve se tornar mais forte daqui até o fim do ano. Mas ainda acreditamos que podemos lutar com eles. E temos de ver o quanto mais", completou.
Felipe Massa acredita que Williams vai retomar terceiro posto do Mundial (Foto: Xavi Bonilla)
Massa, entretanto, acha que não será em Mônaco que a Williams vai saber como tirar a diferença para a rival. "Mas acho que talvez a gente não possa ter uma resposta aqui. Creio que no Canadá, sim, se eles realmente se mostrarem melhores em comparação com a gente. De qualquer forma, vamos seguir lutando", explicou.
 
Questionado se a Mercedes vai mesmo dominar o restante da temporada, Felipe respondeu que ficou contente em ver um vencedor diferente em Barcelona. "É difícil de fazer uma previsão. Com certeza, a Mercedes tem um carro incrível, e isso em todas as pistas."
 
"E a única pista em que não venceram foi porque os dois carros abandonaram. Eles podem vencer aqui também e em qualquer outra pista. Mas Mônaco é Mônaco, então tudo pode acontecer. Você nunca sabe. Seria legal ver o outro carro vencer. Todos curtiram o que aconteceu na Espanha, talvez não a Mercedes, mas todos gostaram", encerrou o piloto de 35 anos.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.