Massa lamenta chances de pódio perdidas em 2014 e afirma: “Espero que tenhamos outra oportunidade”

Depois de exibir um bom ritmo nos testes da pré-temporada, Felipe Massa reconheceu que perdeu na Austrália e no Bahrein suas melhores chances de pódio. Brasileiro espera que atualizações levadas pela Williams a China resultem em novas chances de brigar pelo top-3

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta quinta-feira (17)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Depois do bom desempenho apresentado pela Williams ao longo da pré-temporada da F1, Felipe Massa acredita que o time não está mais na mesma posição em que iniciou o ano e reconheceu que perdeu suas melhores chances de voltar ao pódio do Mundial.
 
A temporada do brasileiro começou com um abandono ainda nos primeiros metros do GP da Austrália – quando foi atingido por Kamui Kobayashi –, mas os problemas se seguiram no Bahrein, quando um safety-car atrapalhou a estratégia de Felipe e o deixou fora do top-3.
Felipe Massa espera melhora da Williams com atualizações em Xangai (Foto: Beto Issa)
“A Austrália, talvez mais do que o Bahrein”, disse Massa. “Na Austrália eu não corri, então eu perdi minha grande chance de estar no pódio. Espero que tenhamos outra oportunidade”, comentou. 
 
“O safety-car [nos custou no Bahrein]. Lutei pelo terceiro lugar durante toda a corrida e aí nós tivemos o safety-car e eu fui de terceiro a oitavo”, recordou. “Sem o safety-car, nós poderíamos ter terminado à frente das duas Red Bull e talvez de uma Force India. Não tenho certeza sobre as duas, pois, de qualquer forma, eles estavam fazendo duas paradas”, seguiu. 
 
“A estratégia foi um ponto onde [Sergio] Pérez foi melhor do que nós, mas, definitivamente, tinha chance de um top-5”, frisou. 
 
Apesar da decepção com as primeiras provas do ano, Massa acredita que a etapa da China pode representar um novo começo para a Williams, que levou atualizações para a pista de Xangai.
 
“Acho que o problema que temos desde o primeiro teste é que ao colocar mais estabilidade na traseira do carro, é normal que usemos um pouco mais os pneus”, explicou. “Temos algumas novas peças para a corrida, e eu espero que todas funcionem. Se funcionarem, veremos melhora no carro”, ponderou
 
“Não tivemos tantas novas peças na última corrida e os outros times tiveram, então vimos mais melhora na última corrida. Acho que veremos uma melhora parecida do nosso lado se pudermos usar tudo que vamos testar”, considerou.
 
Por fim, Massa falou sobre a chegada de Rob Smedley ao time. Na visão do brasileiro, o engenheiro esteve no Bahrein mais como espectador, mas suas qualidades e ideias devem aparecer com mais força já neste fim de semana. 
 
“Tenho certeza que ele fez seus comentários, mas ele estava mais olhando do que trabalhando no Bahrein. Nesta corrida, ele estará muito mais por dentro e tentando passar sua experiência e suas ideias para frente”, declarou. “Ele tem muitas qualidades e ideias, o mesmo que eu tentei trazer. A chegada de Rob é outro empurrão nessa direção, tem muitas mudanças pequenas. Nós temos um pessoal muito profissional em muitas áreas e eu acho que isso é importante”, finalizou. 
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.