Massa revela teste com carro de 2014 no Bahrein para criar referências para Stroll: “Diferença entre F3 e F1 é muito grande”

De volta à F1, Felipe Massa revelou que foi ao Bahrein testar com Williams de 2014 para criar referências para Lance Stroll. Brasileiro destacou a importância destes testes prévios para o estreante, já que a diferença entre a F3 e o Mundial é bastante grande

 

Felipe Massa levou a sério a ideia de ajudar Lance Stroll em sua estreia na F1. De volta à Williams, o brasileiro revelou que esteve no Bahrein para testar o carro de 2014 e criar referências para o novo companheiro de equipe.

 
Falando à TV Globo, Massa contou que guiou o bólido de 2014 em janeiro para ajudar Stroll em sua preparação para a estreia na F1.
Felipe Massa testou carro de 2014 para criar referências para Lance Stroll (Foto: PA Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Eu fui ao Bahrein e guiei um dia para criar referências para ele e para o time”, revelou Massa. “Ele é muito afortunado por poder testar antes destes testes, o que é muito difícil atualmente na F1, e, especialmente, é importante, porque este ano a diferença entre a F3 e a F1 é muito grande”, ponderou.
 
“Eu o conheci quando ele tinha 8 anos e sei bastante sobre o pai dele também. Saber que este garoto hoje é meu companheiro de equipe é muito satisfatório para mim”, comentou.
 
Além disso, Felipe avaliou que os testes em Barcelona não darão uma ideia precisa da ordem de forças da F1, o que só deve acontecer no GP da Austrália, primeira prova do ano. 
 
“A Mercedes é muito bonita de se ver”, disse Massa. “Em Melbourne teremos uma ideia melhor, mas aqui podemos ter já alguma ideia”, seguiu.
 
Por fim, Massa voltou a falar sobre a suspensão de sua aposentadoria e ressaltou que tudo mudou com uma ligação de Claire Williams, a chefe do time de Grove.
 
“Quando eu anunciei minha aposentadoria, disse que estava saindo porque não queria correr em uma equipe pequena, sem recursos. Tudo mudou quando a Claire me ligou”, recordou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.