Massa se defende de “pequeno mal-entendido” com Vettel na Rússia e diz que “não atrapalhou o resultado da corrida”

Felipe Massa não entende que foi um dos responsáveis por definir a vitória de Valtteri Bottas na Rússia. Sebastian Vettel, que vinha na perseguição do finlandês, acabou perdendo muito tempo atrás do retardatário brasileiro, se irritando e mostrando o dedo do meio para o piloto da Williams em um lance que Massa definiu como "um pequeno mal-entendido"

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Massa se envolveu em um momento pouco amistoso com Sebastian Vettel no final do GP da Rússia deste final de semana. Atrasado por um furo no pneu, o brasileiro acabou se enfiando no meio da briga entre o alemão e Valtteri Bottas pela vitória, tirando alguns décimos importantes de Vettel no momento de virar retardatário. Irritado, o tetracampeão mostrou o dedo do meio para o brasileiro.
 
Em sua coluna no site 'Motorsport.com', o brasileiro se defendeu, explicando que tudo que tentou fazer foi evitar que um dos dois saísse do traçado.
 
"Teve muito interesse depois da corrida sobre o pequeno desentendimento que tive com Sebastian Vettel quando ele tentava me dar uma volta.
 
 Ele estava atrás de Valtteri Bottas e eu o vi se aproximando quando saímos da curva 2. Mas na curva 3, a pista estava muito suja, e eu não queria sair do traçado ideal, nem forçar Sebastian a ir para lá", disse.
Valtteri Bottas recebe os parabéns de Felipe Massa pela vitória no GP da Rússia (Foto: AFP)
O piloto da Williams afirmou que tudo não passou de um erro de entendimento mútuo, mas garantiu que não foi aquela disputa que tirou a vitória do alemão, que ainda teria de superar Bottas em poucos metros.
 
"Então, pensei na zona de freada antes da curva 4, e fui para o lado esquerdo para deixar a parte de dentro livre para ele. 
 
Acho que ele não sabia exatamente o que eu estava fazendo, então ele hesitou um pouco antes de me passar. No fim das contas, não acho que tenha sido algo significativo, mas um pequeno mal-entendido que não atrapalhou o resultado da sua corrida", completou.

Massa não fez menção ao dedo do meio que recebeu de Vettel durante a manobra de ultrapassagem.

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apesar de um ritmo frequentemente de quarta força do grid com a Williams, Massa não vem tendo um grande início de ano em termos de pontos. O brasileiro tem 18 tentos até aqui, quatro a menos que Sergio Pérez, da Force India, mas é responsável por todos os pontos que o time de Grove conquistou no ano.
 
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.