Massa se diz feliz com equilíbrio do carro e em ver que “tudo funcionou muito bem” no primeiro dia de treinos em Silverstone

Felipe Massa fecha sexta-feira (14) de treinos livres em Silverstone com a oitava melhor marca e faz boa avaliação do desempenho da Williams, que parece ter se livrado dos problemas enfrentando há uma semana, na Áustria. O brasileiro também escapou de qualquer punição depois de uma investigação dos comissários sobre um incidente com Max Verstappen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Williams chegou a Silverstone embalada pela boa apresentação que fez com seus dois carros no GP da Áustria, na semana passada. Felipe Massa e Lance Stroll deixaram o fundo do grid para terminar a etapa na zona de pontuação. Correndo em casa agora, os dois pilotos tiveram desempenhos diferentes ao longo desta sexta-feira (14) de treinos livres da etapa da Inglaterra, a décima da temporada 2017. Enquanto o brasileiro terminou os trabalhos com a oitava melhor volta, Stroll foi o 15º.

 
A equipe inglesa decidiu colocar na pista peças novas e atualizações aerodinâmicas, mas acabou tendo o trabalho prejudicado depois que detritos espalhados pela curva 9 provocaram estragos no assoalho dos dois carros. Ainda assim, o time de Grove conseguiu completar seu programa técnico e não reviveu os problemas enfrentados no Red Bull Ring.
 
Massa considerou, então, a sexta-feira um bom dia para a Williams. "Foi uma boa sexta-feira, sem problemas relacionados aos que tivemos na Áustria", avaliou o brasileiro, se referindo aos contratempos que impediram a equipe de avançar com o desempenho.
Felipe Massa terminou o dia em Silverstone na oitava posição (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tudo estava funcionando da maneira normal e fiquei feliz com o equilíbrio do carro. Também conseguimos fazer os pneus funcionarem bem na primeira volta e tudo pareceu dentro do esperado", completou.

 
"O carro parece competitivo da maneira como deve ser, então, no geral, acho que tivemos um bom dia", acrescentou Felipe, que acabou, no entanto, se envolvendo em um incidente com Max Verstappen já na parte final da segunda sessão.
 
Os comissários de prova decidiram investigar se o brasileiro havia bloqueado a passagem de Verstappen em um momento que os dois se encontraram na pista, entre as curvas 16 e 19, enquanto conduziam a simulação de corrida. Depois da avaliação, os fiscais entenderam que Massa não tentou impedir Max de forma deliberada. Por isso, uma eventual punição foi descartada.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.