Massa vê culpa de Rosberg em toque com Hamilton, mas defende luta aberta na Mercedes: “É bom para os fãs”

Felipe Massa disse que, à primeira vista, considerou o incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton um lance normal de corrida. Mas ao analisar as imagens com maior atenção, o brasileiro concluiu que Rosberg foi o responsável pelo toque com o britânico, que acabou vencendo a prova. Mas Felipe defendeu uma luta aberta na Mercedes, sendo contrário às ordens de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa bem sabe o quanto as ordens de equipe prejudicam o espetáculo na F1. Há quase seis anos, em 25 de julho de 2010, o brasileiro liderava o GP da Alemanha, em Hockenheim, mas recebeu uma polêmica mensagem da Ferrari e teve de abrir passagem para Fernando Alonso, que venceu a corrida. De volta à temporada 2016, Massa se mostrou totalmente a favor de uma luta aberta e sem interferência da Mercedes na briga entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton. A disputa ganhou mais um capítulo explosivo no último domingo (3), na última volta do GP da Áustria.
 
Rosberg abriu a volta derradeira da corrida na liderança, mas sofria com o desgaste dos pneus e de um alegado problema nos freios. Ao se defender de uma tentativa de ultrapassagem de Hamilton, Nico abriu demais a curva e não deu espaço ao rival. Ambos acabaram se tocando, com o alemão levando a pior e tendo sua asa dianteira danificada. Rosberg terminou em quarto — mesmo sendo punido em 10s pela direção de prova —, enquanto Lewis venceu em Spielberg.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Massa defendeu uma luta aberta entre Rosberg e Hamilton (Foto: Beto Issa)
Massa, à primeira vista, entendeu que o incidente foi um lance normal de corrida. Mas ao analisar com mais calma o ocorrido no Red Bull Ring, o brasileiro considerou Rosberg como culpado pelo acidente. Em coluna escrita para o site norte-americano ‘Motorsport.com’, Felipe fez uma análise a respeito da disputa entre os pilotos da equipe bicampeã do mundo.
 
“Voltando para o último domingo, obviamente assisti ao duelo entre Hamilton e Rosberg. Como terminei minha corrida mais cedo, consegui ver ao vivo o que aconteceu entre os dois pilotos da Mercedes, e admito que inicialmente pensei que tivesse sido um acidente de corrida. Porém, mais tarde, ao assistir aos replays, vi que a maior parte da responsabilidade foi de Nico”, comentou.
 
“Ele abriu demais à direita naquela curva, de modo que um toque com Lewis foi inevitável. Não acho que Nico o jogou para fora da pista, mas ele não deu muito espaço. Depois da corrida, eu estava certo de que eles não o puniriam por isso, mas estava equivocado. Mesmo com a punição em seu tempo, ele ainda assim terminou a corrida em quarto”, disse o piloto.
 
Felipe disse que não queria estar na pele de Toto Wolff e Niki Lauda, os responsáveis pelo comando da Mercedes, mas defendeu uma luta franca entre os pilotos na briga pelo título, sem qualquer interferência da equipe, como também defende Hamilton.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não é fácil lidar com situações como essa. Talvez nas próximas corridas devem existir ordens de equipe, mas temos certeza de que os pilotos vão obedecê-las? Devo dizer isso pelos fãs, são situações como as que tivemos no último fim de semana são empolgantes, geram interesse e nos dão muito o que falar”, afirmou o brasileiro, que vê na disputa um atrativo a mais para os fãs do esporte.

 
“Acredito que o confronto entre dois pilotos é a principal razão de uma grande atenção ao redor do campeonato. Com dois pilotos que lutam pelo título com o mesmo equipamento, é possível que este confronto continue até a última corrida. É bom para os fãs, mas não gostaria de estar na pele de quem tem de comandar a equipe”, finalizou Massa.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.