Massa vê pódio de Bottas em Montreal como prova de potencial da Williams e espera “boa chance” para Baku

Felipe Massa acredita que o novo circuito da F1 tem características semelhantes a Sóchi e Montreal, pistas onde a Williams teve desempenhos de muito destaque nesta temporada. O brasileiro se mostrou “intrigado” com as imagens que viu da pista de Baku, capital do Azerbaijão

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de passar alguns dias de folga em casa após chegar de Montreal, onde abandonou sua primeira corrida na temporada 2016, Felipe Massa já está de malas prontas para chegar ao mais novo destino da F1: Baku, capital do Azerbaijão, recebe o Mundial neste fim de semana, com as atividades de pista começando na próxima sexta-feira (17). O brasileiro encara o GP da Europa com uma perspectiva muito positiva em razão das características do circuito de rua azeri, que lembra, na visão de Massa, Sóchi e Montreal, onde a Williams foi muito bem neste ano.

 
Felipe, em coluna escrita ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, acredita que o pódio obtido por Valtteri Bottas no GP do Canadá serve para mostrar que a Williams tem muito potencial para brigar por bons resultados em 2016, apesar de ainda estar um degrau atrás da Red Bull e alguns outros atrás de Mercedes e Ferrari. E é esse resultado obtido por seu companheiro de equipe que anima Massa para as próximas etapas do Mundial, a começar por Baku.
Felipe Massa espera dias melhores para a Williams a partir do fim de semana do GP da Europa (Foto: Williams/Twitter)
“Apesar da decepção com meu resultado, acho que a equipe mostrou algo promissor com o pódio no Canadá, que significa que nós podemos ter uma boa chance nas próximas corridas do calendário, como Baku neste fim de semana”, escreveu o veterano de 35 anos.
 
“É uma pista desconhecida, mas tem uma reta muito longa, que deve se adequar bem aos nossos carros. É uma pista com características parecidas com Sóchi e Montreal, dois lugares em que nós fomos bem. Além disso, estou ansioso para o Red Bull Ring, Silverstone e Hockenheim, todas devem ser potencialmente boas para nós”, comentou.
 
Massa falou sobre a variação em termos de performance vista nesta temporada. A Williams, por exemplo, rende melhor em circuitos de média-alta. Mônaco, ao contrário, é um traçado bastante desfavorável, já que o FW38, como seus antecessores, não rende bem em pistas de velocidade mais baixa.
 
“Neste ano nós temos visto algumas grandes variações nos circuitos, dependendo do seu layout. Enquanto a Mercedes é rápida em todo o tipo de pista, há alguns carros que podem alcançar bons resultados em certas pistas, enquanto em outras eles ficam bem para trás. Acho que isso significa que ainda há chances para nós”, disse o brasileiro, que enxerga a F1 um pouco mais nivelada agora.
 
“A diferença em termos de desempenho entre as equipes aparenta ser nivelada. Eu me lembro do ano passado, quando havia diferenças importantes em termos de velocidade máxima ao nosso favor, mas 12 meses depois a situação mudou bastante. A estabilidade das regras sempre leva a todos a um equilíbrio maior de performance, e em Montreal nós vimos que houve apenas 5 km/h de diferença entre dez carros”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, Massa encara com otimismo o fim de semana no Azerbaijão. “Agora é hora de voltar o foco para Baku. As imagens que eu vi da pista me deixaram bastante intrigado, e estou ansioso para estar lá.”

 
Por fim, o brasileiro parabenizou a Williams pelo trabalho feito nos pit-stops. Em Montreal, a equipe de Grove manteve a invencibilidade e fez a parada mais rápida, 2s11, com Bottas. “Uma vez mais, nossos pit-stops foram os mais rápidos. Só posso dar os parabéns todos os caras pelo trabalho que eles têm feito, e isso só os incentiva a continuar assim”, elogiou Felipe.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.