McLaren aceita acordo e libera de contrato ex-chefe de equipe Whitmarsh, revela revista inglesa

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’ desta terça-feira (26), Martin Whitmarsh foi liberado de seu contrato com a McLaren. O ex-chefe da equipe trabalhou por 24 anos na empresa inglesa

O ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, oficialmente foi desligado da equipe britânica. A informação é da revista inglesa 'Autosport'. Whitmarsh dispensado em janeiro deste ano do cargo de chefia na esquadra de Woking, depois que Ron Dennis voltou ao comando do time como diretor-executivo.

Dennis justificou ação, ainda no início do ano, dizendo que o tradicional cargo de chefe de equipe não funcionava mais na F1 moderna, especialmente diante das exigências do calendário atual. "Nas primeiras quatro provas do ano, o time simplesmente não volta. Com o antigo papel do chefe de equipe, era como estar fora da empresa por quatro meses", afirmou Ron, em março.

Whitmarsh deixou oficialmente a McLaren, diz revista britânica (Foto: McLaren)

Embora o time tenha se reestruturado rapidamente ao anunciar Éric Boullier como diretor de corrida e Jonathan Neale como diretor-executivo do grupo de F1, Whitmarsh, apesar do silêncio desde então, permaneceu sob contrato com a McLaren.

Entretanto, depois de longas discussões, ainda segunda a publicação, Whitmarsh e Dennis entraram em um acordo que agora liberou o ex-chefe.

Martin trabalhou durante 24 anos na equipe inglesa e foi quem substituiu Dennis, a partir de 2010, quando este optou por se dedicar a outros setores dentro do Grupo McLaren. À revista britânica, um porta-voz se limitou a dizer: "A McLaren e Martin Whitmarsh concordaram amigavelmente em se separar".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.