McLaren afirma ser incapaz de identificar problemas aerodinâmicos do MCL33 em testes no túnel de vento

A McLaren tem passado por uma fase difícil com o desenvolvimento de seu carro. Zak Brown disse que a equipe não consegue identificar os problemas aerodinâmicos do MCL33 no túnel de vento, e lamenta que precisa usar o tempo de pista para tentar resolver as questões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren vive um drama maior do que poderia prever. De acordo com Zak Brown, chefe da equipe, o carro do time baseado em Woking possui um problema aerodinâmico que não é identificado no túnel de vento e tem que ser testado na pista.
 

Neste final de semana, na França, o time ainda presenciou sua pior classificação da temporada. Sem conseguir avançar do Q1, Fernando Alonso começa a corrida em Paul Ricard na 16ª posição, enquanto Stoffel Vandoorne é o 17º.
 
O chefão explicou, então, que a equipe não consegue identificar os problemas do MCL33 no túnel de vento, portanto, não consegue solucioná-los. “Acredito que identificamos as áreas que temos um problema, ou problemas. É na aerodinâmica”, explicou ao ‘Motorsport’.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
“É algo que não acusa no túnel de vento. Então, não podemos tentar resolver isso no túnel de vento, pois não podemos replicar o problema ou problemas. Não é algo que se identifique lá. O que percebemos é que os pontos de fraqueza simplesmente não aparecem”, continuou.
 
Brown ainda lamentou que a McLaren tem que ver as adversárias desenvolvendo seus carros, enquanto eles seguem fazendo testes na pista para limar qualquer problema. “Infelizmente temos que testar e experimentar na pista”.
 
“Tentamos em Paul Ricard diferentes ajustes de asa e assoalho. Enquanto a maior parte das equipes está agora em seu caminho de desenvolvimento, a base de seus programas é trabalhar para isso, temos que tentar identificar e solucionar os problemas”, seguiu.
 
Por fim, Zak desconversou quando questionado sobre uma possível demissão de Éric Boullier, diretor da McLaren. “Eu posso confirmar de que todos estarão na equipe em Abu Dhabi. Eu não irei entrar em qualquer mudança de pessoal. Eric é um membro de valor na equipe. Claramente temos que identificar o motivo que estamos perdendo a aerodinâmica deste ano e o desenvolvimento do carro”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.