McLaren arrisca e decide aplicar primeira grande atualização do novo carro já no GP da Austrália

A temporada 2018 já começa com uma grande atualização da McLaren. Depois da pré-temporada, os britânicos prometem fazer mudanças “substanciais” no carro no GP da Austrália, primeiro do ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O MCL33, novo carro da McLaren para a temporada 2018, ainda nem foi revelado. Mas os britânicos já têm todo um planejamento de atualizações para o começo da temporada: Peter Prodromou, chefe de aerodinâmica da equipe, revelou que a escuderia pretende aplicar uma série de novidades logo na abertura do campeonato, o GP da Austrália.
 
“Tentamos desenvolver o carro da mesma forma que fizemos nos últimos três anos. Desenvolvemos em busca de evolução”, comentou Prodromou, entrevistado pelo site Motorsport.com. “Acho que você pode esperar um conceito comum no lançamento, mas a verdade é que passamos os últimos dois ou três meses focados em uma atualização para a primeira corrida. Esse é o nosso maior foco, desenvolver uma atualização mecânica e aerodinâmica para ficar na melhor condição possível em Melbourne”, seguiu.
 
“Espero que a gente tenha dado alguns passos adiante. Na sequência, vamos fazer algo mais substancial para Melbourne”, continuou.
 
A manobra significa que o carro vai mudar consideravelmente entre a pré-temporada em Barcelona e o GP da Austrália. É comum ver atualizações no começo do ano, mas não necessariamente na primeira corrida.
2018 começa com grandes atualizações para a McLaren (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para que o plano dê certo, a McLaren quer acumular 2000 km por semana – ou 500 km ao longo dos quatro dias de atividade em Barcelona. Transformar isso com motor Renault em realidade significaria uma pré-temporada menos conturbada do que nos anos de Honda.
 
“O objetivo é andar 500 km por dia. Esse é o planejamento. Sempre é bom ir um pouco além [do que no passado], independente de como você está. A gente vai andar nos testes em uma situação tão boa quanto poderíamos estar”, encerrou.
 
A pré-temporada da F1 começa em 26 de fevereiro. A primeira corrida, o GP da Austrália, é em 25 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.