McLaren confirma contratação de Kevin Magnussen para lugar de Pérez na temporada 2014

A McLaren finalmente encerrou os rumores e, um dia depois de demitir Sergio Pérez, confirmou a contratação do jovem Kevin Magnussen para a segunda vaga na temporada 2014

Apenas um dia depois de demitir Sergio Pérez, a McLaren confirmou a contratação de seu pupilo Kevin Magnussen para o segundo cockpit na temporada 2014 da F1. O campeão da World Series vai estrear no Mundial ao lado do experiente Jenson Button. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), véspera do início dos treinos livres para o GP dos EUA, em Austin.

As especulações sobre a promoção de Kevin, que também faz parte do programa de jovens pilotos da equipe britânica, começaram há muitas semanas, juntamente com as críticas do chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, ao desempenho de Pérez. Nesta semana, foi a vez do mexicano revidar. Sergio não poupou queixas ao time e, ontem, por meio de uma carta publicada em seu perfil no Twitter, anunciou sua saída da escudeira após o fim da temporada 2013.

Festa do campeão Kevin Magnussen em Barcelona (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Já Magnussen, filho do ex-piloto de F1 Jan, chega credenciado como título da World Series e um desempenho consistente na bateria de testes de novatos, realizada em Silverstone, no mês de julho. O dinamarquês de 21 anos vai formar com Button a dupla da McLaren em 2014, ano que a F1 vai viver uma séria mudança de regulamento, em que os motores V8 darão lugar aos V6.

"Estou absolutamente radiante em fazer a minha estreia na F1 pela McLaren", afirmou Kevin. "E vou colocar isso de maneira bem simples: esta é a melhor equipe. Eu tenho o sonho de pilotar pela McLaren desde criança e não é exagero dizer que dediquei quase todos os dias da minha vida para conseguir alcançar esse objetivo, o de me tornar um piloto da McLaren na F1", completou o novato.

"Da mesma maneira, com Jenson, eu vou ter o melhor e mais ideal companheiro de equipe. Ele é extremamente rápido, obviamente, mas também muito experiente e possui uma incrível visão técnica. Além disso, ele é um campeão do mundo de F1, o que o um dia eu espero me tornar também. Por isso, estou determinado a aprender tudo que puder com ele", acrescentou o piloto.

A McLaren se mostrou ciente das dificuldades em se colocar novatos na F1, especialmente diante de uma temporada com tantas mudanças como em 2014, mas aposta em uma adaptação rápida do piloto e não poupou elogios. 


"Kevin é claramente muito talentoso e determinado. Portanto, temos grandes expectativas. Toda a vez que ele andou com o carro, foi muito rápido e metódico. E seu feedback foi de primeira classe", disse Whitmarsh.

"Além disso, a maneira pela qual ele ganhou neste ano a World Series foi verdadeiramente notável, mostrando não só seu forte e impressionante ritmo, mas também sua maturidade e  capacidade de estrutura em gerir uma temporada de disputa de título", encerrou. 

Confira como está o grid da F1 2014:


1 Sebastian VETTEL ALE Red Bull Renault
2 Daniel RICCIARDO AUS Red Bull Renault
3 Lewis HAMILTON ING Mercedes
4 Nico ROSBERG ALE Mercedes
5 Fernando ALONSO ESP Ferrari
6 Kimi RÄIKKÖNEN FIN Ferrari
7 Romain GROSJEAN* FRA Lotus Renault
8 a definir   Lotus Renault
9 Jenson BUTTON ING McLaren Mercedes
10 Kevin MAGNUSSEN DIN McLaren Mercedes
11 a definir   Force India Mercedes
12 a definir   Force India Mercedes
14 Sergey SIROTKIN* RUS Sauber Ferrari
15 a definir   Sauber Ferrari
16 Jean-Éric VERGNE FRA Toro Rosso Renault
17 Daniil KVYAT RUS Toro Rosso Renault
18 Felipe MASSA BRA Williams Mercedes
19 Valtteri BOTTAS FIN Williams Mercedes
20 Jules BIANCHI FRA Marussia Ferrari
21 a definir   Marussia Ferrari
22 a definir   Caterham Renault
23 a definir   Caterham Renault

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.