McLaren confirma retorno de Button à F1 em 2017 como substituto de Alonso no GP de Mônaco

A McLaren confirmou na manhã desta sexta-feira (14) que Jenson Button vai voltar à F1 como substituto de Fernando Alonso para o GP de Mônaco. O espanhol, titular da equipe britânica, decidiu abrir mão da etapa no Principado para correr as 500 Milhas de Indianápolis

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren decidiu mesmo por Jenson Button como substituto de Fernando Alonso para o GP de Mônaco, que acontece em 28 de maio.  O inglês ganhou a chance de voltar ao cockpit da equipe inglesa depois da decisão do espanhol de correr as 500 Milhas de Indianápolis, que serão disputadas no mesmo dia. O bicampeão da F1 vai aos EUA para a principal corrida da Indy em uma parceria com a esquadra de Woking, a Honda e a Andretti. 

 
No comunicado publicado na manhã desta sexta-feira (14), pouco antes do início das atividades para a etapa do Bahrein, o time britânico também confirma que a aparição de Button será apenas em Monte Carlo. Alonso volta ao carro para a corrida no Canadá. Jenson é o piloto reserva da McLaren e estava em um ano sabático. O campeão de 2009 deixou a F1 no ano passado para abrir espaço para a chegada de Stoffel Vandoorne.
Jenson Button aguarda o GP do Japão, em Suzuka (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Estou muito feliz em voltar à F1 para só uma corrida. E não poderia pensar em lugar melhor para fazer isso do que Mônaco, minha casa adotiva", disse Button. "Ganhei a corrida lá em 2009 e é uma das minhas pistas preferidas de todos os tempos. É um circuito de rua complicado onde um bom piloto pode fazer a diferença", completou.

"Embora o carro não tenha começado bem a temporada, acho que pode ser mais adequado para Mônaco do que para os circuitos rápidos que Fernando e Stoffel andaram até agora. Ok, eu percebo que não teremos uma chance realista de repetir a minha vitória de 2009, mas acho que teremos uma oportunidade de somar pontos no campeonato, o que será bastante valioso para a equipe", emendou.
 
Button também falou sobre a decisão do companheiro de equipe em fazer a Indy 500. "Quanto a Fernando, espero que ele não só tenha uma boa participação em Indy, como também aproveite. Vai ser uma grande experiência para ele. Fernando é um excelente piloto, como todos sabemos, é experiente, por isso, ainda que as condições de pilotagem em um superoval sejam bem diferentes e novas, espero que ele se adapte rápido. No domingo à noite, depois do GP de Mônaco, vou sentar e acompanhar tudo pela TV. Eu estou ansioso também", garantiu Jenson.
 
"Porém, acima de tudo, estou ansioso por enfrentar o único desafio de uma corrida. Acho que estou apto, tendo feito um monte de treino físico para o triatlo recentemente, então isso não é uma preocupação. Será legal também dar um 'oi' para os meus velhos companheiros da F1 e espero também algo para os fãs celebrarem", acrescentou.
Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier se disse muito feliz com a volta de Button à equipe. "Fiquei muito contente por ele ter concordado em correr em Mônaco no lugar de Alonso. Sei que falo em nome de todos na McLaren, quando digo que é uma ótima notícia tê-lo de volta. E não só para a McLaren, a Honda, mas também para o GP de Mônaco e a F1", afirmou o francês.
 
"Jenson é um piloto de primeira classe. Excelente, rápido e preciso. Não perderá nenhuma vantagem competitiva nos últimos meses. Afinal, ele só esteve fora de alguns GPs até aqui. Tenho certeza de que vai fazer um grande trabalho para nós", concluiu.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.