McLaren convoca para evento na manhã de quinta-feira e deve anunciar dupla de pilotos para 2015

Um evento na sede da McLaren na manhã desta quinta-feira (10) deve revelar de vez o destino de Fernando Alonso, Jenson Button e Kevin Magnussen: quais deles serão os titulares da equipe na temporada 2015

A novela que envolve a dupla de pilotos da McLaren pode estar próxima de seu desfecho. A equipe inglesa marcou para sua sede um evento na manhã desta quinta-feira (11), às 8h de Brasília, e deve anunciar quem serão os seus titulares.

A expectativa é que seja oficializado o retorno do espanhol Fernando Alonso, que guiou para o time em 2007, e que o bicampeão tenha como companheiros de equipe o inglês Jenson Button ou o dinamarquês Kevin Magnussen. O belga Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2, corre por fora e seria uma enorme surpresa.

Fernando Alonso e Jenson Button na coletiva da FIA em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

Alonso, fora da Ferrari após cinco temporadas, vem dizendo há tempos que tem o tudo sob controle. Fala que o futuro está nas próprias mãos. Button e Magnussen é que estão em situação mais delicada e aguardando um posicionamento.

Na quinta-feira passada, uma reunião em Woking deveria ter selado o destino do time, mas nenhuma decisão foi tomada. Button veste o macacão prateado desde 2010, enquanto Magnussen fez em 2014 sua temporada de estreia no Mundial de F1. O dinamarquês conquistou o melhor resultado, um segundo lugar no GP da Austrália, mas Button somou mais que o dobro de pontos e garantiu o quinto lugar no Mundial de Construtores para a McLaren.

A Dinamarca se empolgou de tal forma com a F1, aliás, que vai se reunir com Bernie Ecclestone em janeiro para apresentar um projeto em que se prontifica a organizar um GP a partir de 2018. Apesar disso, a empresa dinamarquesa Lego foi procurada por Ron Dennis e recusou patrocinar o piloto ou a escuderia


Button está ali no canto dele, quietinho e apenas torcendo. Em Abu Dhabi, ficou sem saber se aquela era sua última prova ou não; a dubiedade em sua cabeça o remeteu ao pai, morto no começo do ano. "Ele estaria furioso se soubesse as circunstâncias de agora", declarou. E no fundo também expressa sua opinião. 
 
Jenson chegou à McLaren em 2010 na condição de campeão e para medir forças com a fera Lewis Hamilton. Nenhum dos dois conseguiu ser campeão enquanto estiveram juntos durante três temporadas, apesar de a equipe ter apresentado em vários momentos o melhor carro do grid — acabou sucumbindo em todos os anos à Red Bull e Sebastian Vettel. Hamilton foi caçar seu rumo na Mercedes, enquanto Button viu Sergio Pérez passar de passagem pelo time em 2013.

O próximo campeonato também ficará marcado para a McLaren pela retomada da parceria com a Honda, que substituirá a Mercedes como fornecedora dos motores V6 turbo da equipe.

Exceção feita à Caterham, que não sabe se corre, as duas vagas da McLaren são as últimas que ainda não estão oficialmente preenchidas para o grid da temporada 2015 da F1.

 
HAMILTON MUDOU DENTRO E FORA DAS PISTAS
Lewis Hamilton passou por altos e baixos após a conquista do título mundial em 2008. Para retornar ao topo da F1, superou crises, desentendeu-se e fez as pazes com o pai, e mudou de equipe em busca de um novo desafio. A recompensa chegou na forma do bicampeonato
 
– Como Rosberg foi capaz de desafiar os limites de Hamilton
 
– Mercedes entra para a história da F1 com carro excepcional no início da ‘Era híbrida’ da categoria

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP.

NÃO TÃO CERTO ASSIM
O futuro de Fernando Alonso pode não estar tão definido assim. É o que informa a revista alemã ‘Auto Motor und Sport. De acordo com a publicação, o espanhol de fato está acertado com a McLaren para retornar à escuderia após oito anos — como também já cravou o jornalista Americo Teixeira Jr., do DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO —, mas esse acordo pode recuar e resultar em um ano sabático do bicampeão, apenas com participações nas 6 Horas de Spa e nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche.
 
A revista apresenta dois motivos para a indefinição: os problemas do motor Honda e as possíveis mudanças internas na cúpula da McLaren.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.