McLaren dá a entender que futuro depende de Alonso e não se opõe a eventual dupla com Sainz

Zak Brown, chefe da McLaren, pensa em ter uma dupla espanhola na equipe em 2019: Fernando Alonso e Carlos Sainz. Mas assume que todo o planejamento do time depende do que o asturiano decidir fazer

Com o futuro de Carlos Sainz Jr. indefinido na F1, as especulações giram em torno de Renault, sua atual equipe, e Red Bull, já que ainda tem contrato. Mas um outro time, também com nebulosidade no que diz respeito ao que vem pela frente, surge como uma opção.

Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, Zak Brown afirmou que a McLaren não descarta o nome de Sainz para ser parceiro de Fernando Alonso em 2019.

O problema é: qual o futuro de Alonso? Enquanto o asturiano não decidir se segue na F1, se troca de equipe ou se vai para a Indy ou outra categoria, o time laranja até cogita a dupla espanhola, mas não sabe o que fazer.

"Seria ótimo!", comentou Brown, ao ser questionado se Alonso e Sainz poderiam se juntar na equipe que comanda. Mas, em seguida, deixou clara a dependência sobre a decisão de Alonso.

Fernando Alonso e Carlos Sainz Jr. (Foto: F1/Twitter)

"Acho que Carlos Sainz é um bom piloto e nós poderíamos estar interessados nele. E está é a época do ano em que você fala com muitos pilotos, pois temos dois lugares que estamos tentando preencher. Nós ainda não sabemos o que Fernando vai fazer, onde ele vai querer competir, então são esses os cenários em que estamos trabalhando e conversando com várias pilotos. Mas mantemos essas conversas internas. É uma decisão do grupo sobre o que faremos com os pilotos", explicou o dirigente.

É preciso lembrar que outros dois nomes, ao menos, competem por vaga na McLaren: Stoffel Vandoorne, atual piloto titular, e Lando Norris, que é piloto júnior da equipe e está atualmente na F2 (e que foi abordado pela Toro Rosso para 2019).

"De um lado mais comercial, seria bom para nós (ter dois pilotos da Espanha). Para os patrocinadores, o mais importante é ter os melhores pilotos disponíveis", completou Brown, mantendo o mistério.

Alonso já afirmou que apenas em agosto, durante as férias da F1, vai começar a pensar sobre seu futuro. Até lá, a dúvida segue na McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.