McLaren defende e diz que relatório da FIA isentou Magnussen de culpa no acidente com Massa na Alemanha

Diretor de corridas da McLaren, Éric Boullier defendeu Kevin Magnussen e disse que Felipe Massa errou ao apontar o dinamarquês como culpado pelo acidente da primeira volta do GP da Alemanha, em Hockenheim, no último domingo

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hockenheim

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, se manifestou sobre o acidente entre Felipe Massa e Kevin Magnussen na primeira volta do GP da Alemanha, disputado no último domingo (20), e entende que o brasileiro errou ao culpar o jovem estreante pela colisão.

O francês alegou que o próprio relatório da FIA sobre o incidente apontou que Magnussen era inocente no caso e que apenas a pilotagem de Massa esteve sob investigação.

O novato Kevin Magnussen se envolveu em um acidente com Massa na Alemanha (Foto: Getty Images)

"O relatório dos comissários estava relacionado somente à atitude de Felipe e nada mais", disse o dirigente nesta terça-feira (22).

"Houve uma investigação sobre o acidente, e eles decidiram impor nenhuma punição a Felipe. Mas o relatório deixou claro que Kevin não teve culpa alguma", completou.

O documento, de fato, foi encaminhado apenas à Williams após a corrida. No fim, a FIA entendeu que Massa não fez nada de errado, porque estava "concentrado no carro #77 [Valtteri Bottas]".

Felipe criticou muito o dinamarquês depois da corrida e deixou claro que o jovem piloto era o único que poderia ter evitado o acidente.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?
Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.