McLaren e Red Bull enfrentam problemas na abertura dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

A Honda confirmou que a McLaren vai levar várias horas para solucionar um vazamento de óleo do motor, detectado logo no início desta manhã em Barcelona, atrapalhando a programação de Fernando Alonso. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi responsável pela primeira bandeira vermelha do dia após uma falha no sensor do novo Red Bull RB13

A esperada abertura dos testes de pré-temporada da remodelada F1 em 2017 não começou da melhor forma, ao menos para McLaren e Red Bull. Logo na primeira hora da sessão realizada nesta segunda-feira (27), em Barcelona, a Honda detectou um vazamento de óleo do motor do novo McLaren MCL32, guiado por Fernando Alonso. Pouco depois, Daniel Ricciardo ficou parado na pista com seu RB13, causando a primeira bandeira vermelha do dia.

 
Logo na volta de instalação de Alonso, a Honda detectou um problema na parte dianteira do motor. Logo, Fernando recolheu para os boxes para que os trabalhos de reparo fossem realizados. A fornecedora japonesa, em conjunto com a McLaren, encontrou um vazamento de óleo, causado por uma falha no sistema de lubrificação da nova unidade de potência. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Vazamento de óleo interrompeu a manhã de testes de Alonso com o MCL32 (Foto: Reprodução/Twitter)
Desta forma, a programação de Alonso para esta segunda-feira já está comprometida, já que a previsão é que o piloto só volte à pista dentro de quatro ou cinco horas, ou seja, aparecendo de novo no circuito só no meio do período da tarde. Em uma F1 com apenas oito dias de pré-temporada, qualquer tempo perdido acarreta grande prejuízo quanto ao acúmulo de quilometragem com os novos carros.
 
Ricciardo ainda conseguiu marcar tempo (1min28s712) nas quatro voltas que completou antes de o sensor do seu RB13 apresentar um problema. O carro do australiano parou entre as curvas 3 e 4 do circuito catalão, resultando na primeira bandeira vermelha da pré-temporada. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.
Falha no RB13 causou a primeira bandeira vermelha da pré-temporada 2017 da F1 (Foto: Max Verstappen/Twitter)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.