McLaren elege Button para liderar parceria com Honda: "Jenson vai correr o tempo que quiser conosco"

Jenson Button é o homem escolhido pela McLaren para liderar a parceria com a Honda a partir de 2015, quando a fabricante japonesa passará a fornecer motor para a equipe inglesa

Jenson Button é o homem escolhido pela McLaren para liderar a equipe inglesa na reedição da parceria com a Honda. Nesta quinta-feira (16), os japoneses confirmaram o acordo com a esquadra de Woking para o fornecimento de motores a partir da temporada de 2015.

Atualmente, o campeão de 2009 já é o piloto referência do time, e essa posição ficou ainda mais evidente depois da saída de Lewis Hamilton da escuderia no fim do ano passado. Button, de acordo com o diretor-técnico Jonathan Neale, tem toda a confiança da McLaren e a capacidade para comandar o novo projeto.

Jenson Button será o homem da McLaren na era Honda (Foto: Getty Images)

"Jenson correrá conosco o tempo que quiser", disse o engenheiro. "Ele se encaixa muito bem nossa cultura e nossos valores. E está aqui por sua força de trabalho e é mais uma questão de esperança que permaneça e que siga conosco em 2015", completou.

Entende-se que o atual contrato de Button não alcance 2015, mas, de acordo com o dirigente, um novo acordo deve ser firmado em breve. Jenson está na McLaren desde 2010. Além disso, o inglês teve uma longa parceria com a Honda, quando defendeu a marca nipônica na F1 primeiro entre 2003 e 2006, quando a fabricante fornecia motor à BAR e, depois, entre 2007 e 2008, quando os japoneses formaram a equipe no Mundial. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.