McLaren exalta esforço durante pré-temporada, mostra confiança na Honda e garante: “Vamos começar a surpreender”

Ron Dennis disse que nenhuma equipe trabalhou tanto como a McLaren nos meses que antecederam o início da temporada 2016 do Mundial de F1. Tudo para deixar no passado a performance sofrível que resultou no pior ano da história da laureada equipe britânica na categoria

A McLaren começa a temporada 2016 do Mundial de F1 disposta a deixar para trás seu pior ano desde que estreou na categoria. A falta de resultados e de performance em 2015 colocou a laureada equipe britânica apenas em nono lugar no Mundial de Construtores, tendo como melhor colocação o quinto lugar obtido por Fernando Alonso no conturbado GP da Hungria. Muito pouco para um time de uma história tão vencedora. Por isso, a McLaren trabalhou muito durante o inverno europeu para tentar dar a volta por cima. Ron Dennis exaltou o esforço do time e acredita que, o trabalho duro em combinação com o conjunto carro e motor poderá fazer com que a escuderia possa surpreender, mas desta vez de forma positiva.
 
Em entrevista ao site oficial da F1, o presidente do Grupo McLaren afirmou que não espera ver a equipe de Woking de volta ao topo da F1, algo que não acontece desde 2008, pelas mãos de Lewis Hamilton. Mas Ron Dennis acredita em um ano definitivamente muito mais positivo.
Ron Dennis espera uma McLaren-Honda muito melhor em 2016 (Foto: Getty Images)
“Nós na McLaren-Honda não vamos estar em posição de alcançar a glória do título mundial em 2016, mas esperamos fazer uma boa evolução em comparação com 2015. Estivemos trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana em Woking durante todo o inverno, dias de semana e também nos finais de semana, dias e noites, e nossos colegas da Honda vararam as madrugadas em Sakura”, exaltou.
 
“Claro que todo esse esforço não garante sucesso, mas você pode ter certeza de que nenhuma outra equipe da F1 gastou mais horas de trabalho nos últimos meses do que nós. Em algum momento da temporada, vamos começar a surpreender. Claramente, a unidade de potência da Honda contribuiu de forma significativa para nossa performance fora da curva na temporada passada”, salientou o executivo britânico, colocando muito da fase ruim da equipe no ano passado na falta de maturidade do motor Honda.
 
Mas a expectativa de Dennis para 2016 é que a Honda possa evoluir significativamente ao longo da temporada.
 
“A unidade de potência da Honda ainda está em seus estágios iniciais de gestação em comparação com Mercedes e Ferrari, especificamente. A sua curva de desenvolvimento vai permanecer íngreme durante algum tempo, de modo que eles vão desencadear uma série de melhorias em termos de potência nas próximas semanas e meses. E o nosso chassi é muito bom”, finalizou.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.