McLaren fala em “entender mercado de pilotos” e revela que objetivo é fechar acordo longo com próxima dupla

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, revelou que o time ainda não decidiu se vai manter ou não sua dupla para os próximos anos e que deve esperar um pouco mais para entender o mercado de pilotos

A McLaren ainda não definiu se vai manter ou não sua atual dupla de pilotos, Jenson Button e Kevin Magnussen, para a próxima temporada. Éric Boullier, diretor de corridas da equipe inglesa, revelou no último fim de semana, na Hungria, que a decisão será feita em conjunto com a Honda, em contratos de longo prazo. A fabricante japonesa vai fornecer motores à esquadra britânica a partir de 2015.

O francês disse ainda que o desejo do time é esperar um pouco mais e analisar com calma o mercado de pilotos no segundo semestre, antes de tomar uma decisão. “Se houver algum piloto disponível, vamos ver se encaixa em nosso perfil. A nossa estratégia, e não vou dizer aqui que vamos mesmo alterar a nossa dupla, é esperar um pouco mais", afirmou o dirigente aos jornalistas, em Hungaroring, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Jenson Button está na McLaren desde 2010 (Foto: Getty Images)

"Por isso, nós vamos esperar até eu entender o que vai acontecer no mercado de pilotos, e não só para o ano que vem, mas também para as próximas temporadas. O plano é construir algo em longo prazo para a McLaren em termos de briga pela ponta. E nós precisamos saber o que vamos fazer em três, quatro ou cinco anos", completou.

Falando sobre seus dois pilotos, Boullier elogiou e disse "satisfeito com ambos". O gaulês ainda exaltou a experiência e o trabalho de Button junto à equipe. "Ele está fazendo um ótimo trabalho. E queremos que os nossos pilotos deem o máximo de si o tempo todo", disse.

"Nós queremos que todos tenham grandes performances, mas quando você não consegue ter o desempenho que deseja, às vezes é difícil de aceitar e você fica frustrado. Porém, é assim para todo mundo e precisamos trabalhar 100% o tempo inteiro", completou o diretor de corridas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.