McLaren promete “mais um ou dois” patrocínios até início da temporada, mas garante: “O nome da equipe seguirá igual”

A McLaren segue trabalhando nos bastidores atrás de novos patrocínios para a temporada 2018. A equipe, no entanto, assegura que não vai voltar à fase de trocar de nome por causa de patrocinador, mas que outros dois devem chegar até o início do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren ainda não fechou seu grupo de patrocinadores para a temporada 2018 da F1. No entanto, uma coisa o time de Woking já definiu: não vai ter o nome de uma parceira ao lado do seu. Ou seja, nada de Marlboro McLaren, Vodafone McLaren e por aí vai. De acordo com o diretor-executivo do time Zak Brown, mais um ou dois patrocinadores serão anunciados até o início do campeonato.

 
Para a temporada que se inicia na Austrália, a McLaren já fechou acordos com a emissora americana CNBC e também a rede de computadores Dell. Segundo Brown, porém, ainda faltam mais um ou dois patrocinadores serem confirmados até março.
 
"Tudo na parte comercial está indo muito bem. Anunciamos a Dell, mas ainda teremos mais um ou dois antes da temporada começar e outros podem pintar com ela em andamento. É claro que as coisas diminuem um pouco a partir do momento em que a temporada começa, mas nunca param. Tem muita gente que quer ver como é sua performance na pista, esses ainda podem chegar", disse.
A McLaren segue atrás de patrocinadores (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dirigente do time laranja ainda reconheceu que o péssimo desempenho da equipe em 2017 joga contra na busca por acordos comerciais. Ainda, deixou claro que não quer que o nome McLaren ganhe companhia de uma marca.

 
"Não é fácil garantir acordos vindo de um nono lugar, então é bom que a gente consiga rapidamente provar que não somos uma equipe de nono lugar para atrair mais parceiros. Mas não queremos um patrocinador para colocar no nosso nome, não. Não acho, por exemplo, que alguém chame a Mercedes de Petronas Mercedes, então eu quero manter o McLaren, nós somos McLaren e não West McLaren, Marlboro McLaren ou Vodafone McLaren", seguiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.