McLaren revela intenção de testar novamente motor Honda nas atividades de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi

A McLaren revelou que pretende usar os testes de pós-temporada em Abu Dhabi para realizar uma nova ação com os motores da Honda. A equipe vai reeditar a partir do próximo ano a parceria vitoriosa que viveu com a montadora japonesa no fim dos anos 80 na F1

Depois de levar à pista de Silverstone o carro de desenvolvimento equipado com o motor Honda, a McLaren agora pretende realizar um teste oficial com a unidade de força fabricada pela montadora japonesa, que vai reeditar com a equipe inglesa, a partir de 2015, a vitoriosa parceria do fim dos anos 80 na F1.

Na semana passada, o time de Woking colocou o motor V6 turbo nipônico em um de seus modelos durante um dia de filmagens. A atividade, porém, foi limitada. De acordo com os regulamentos, as equipes podem andar apenas 100 km em ações promocionais ou de marketing. Além disso, ainda precisam utilizar pneus de demonstração.

McLaren Honda de volta: as primeiras voltas foram dadas em Silverstone (Foto: Honda)

Já os treinos em Abu Dhabi poderão fornecer informações mais precisas para a evolução da unidade de força, bem como do projeto para 2015. "Estamos apenas a alguns dias de iniciar formalmente a nossa parceria técnica com a Honda, promovendo um satisfatório teste final. Atualmente, a nossa intenção é colocar na pista o nosso carro de desenvolvimento, a McLaren MP4-29H, nos testes em Abu Dhabi", afirmou a equipe inglesa, em nota.

"Estamos trabalhando muito duro para garantir que o pacote de 2015 seja competitivo. Nós passamos os últimos nove meses recrutando e reestruturando os nossos departamentos de design e engenharia. Ao longo dos próximos dias, também vamos avaliar uma série de atualizações aerodinâmicas para o GP de Abu Dhabi e também para o carro de 2015", completou.

Nesta terça-feira (18), a McLaren também revelou que só vai anunciar quem são seus pilotos para a temporada 2015 após 1º de dezembro. O aviso veio pela própria equipe em suas redes sociais.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

A 'TÁTICA VILLENEUVE'

Em meio à alegria da vitória e pela torcida que invadira a pista em Interlagos, Nico Rosberg não titubeou em chamar Felipe Massa de irmão camarada. Havia o interesse próprio: o resultado confirmava a necessidade de o alemão ter alguém que importune a vida de Lewis Hamilton para lhe tirar o segundo lugar em Abu Dhabi. Uma dobradinha como a do Brasil é o suficiente para que o inglês comemore seu segundo título.

Ironia da vida, Rosberg deve estar resmungando por a Mercedes ter feito um carro tão bom. A solução é ser o autor da situação que permita aos demais andar no ritmo de Hamilton. Que ele veja, então, o GP do Japão de 1997 e o que fez Jacques Villeneuve.

Leia a análise no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.