McLaren revela que ficou “muito perto” de fechar acordo com Ricciardo para temporada 2019

A equipe de Woking confessou ter tido muitas conversas com Daniel Ricciardo antes do anúncio da Renault, na última sexta-feira. O quão próximo o australiano ficou de se juntar à McLaren? Zak Brown garante que só o próprio piloto pode dizer

A McLaren acredita que ficou bem perto de assinar com Daniel Ricciardo, mas que a falta de competitividade da equipe fez o australiano optar por correr com a Renault nos próximos dois anos. A escuderia britânica revelou que chegou a negociar com o atual piloto da Red Bull e que acreditava nas chances de garantí-lo até o anúncio da mudança, na última sexta-feira (3).
 
A troca para a McLaren ou para a Renault era cogitada durante o final de semana do GP da França, mas, sem nenhum anúncio, acreditava-se que Ricciardo permaneceria na Red Bull. O anúncio da sua decisão surpreendeu o mundo da F1, e não foi diferente com o chefe da McLaren, Zak Brown, que afirmou que estava na briga para contratar o australiano.
 
“Nós tivemos algumas reuniões e somos grandes fãs de Daniel. Eu acho que ele é um grande cara, um ótimo piloto. O quão perto chegamos de conseguí-lo, acho que só Daniel sabe a resposta para essa pergunta. Se estivéssemos correndo mais competitivamente, acho que isso aumentaria nossas chances”, afirmou em entrevista para a revista norte-americana ‘RACER’.
 
“Eu acho que ele tinha um forte desejo de sair e que estava, provavelmente, muito próximo de nós e da Renault, mas, no fim das contas, Daniel é a melhor pessoa para dizer o quão perto estava. Mas ele certamente foi alguém que consideramos muito”, adicionou.
Zak Brown acredita que esteve perto de assinar com Daniel Ricciardo (Foto: McLaren)
A saída de Ricciardo da Red Bull abre um novo caminho no mercado de pilotos. A vaga, que estava aparentemente fechada na equipe, ainda não tem dono e é chave para as próximas mudanças no grid. Porém, para a McLaren, nenhum movimento dos taurinos tem impacto no time, muito menos no futuro de Fernando Alonso.
 
"Acredito que isso seja um problema para algumas outras equipes, mas temos um plano em que a troca de Ricciardo não tem impacto. [A Red Bull] é uma grande equipe, mas acho que Fernando tem em mente o que ele quer fazer. Nunca diga nunca, mas acho que isso não muda nada no mundo de Fernando”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.