McLaren se diz confiante em futuro melhor e fala em “fazer de tudo” para garantir permanência de Alonso em 2018

Chefe de operações da McLaren, Jonathan Neale deixou claro que a equipe vai fazer de tudo para assegurar a permanência de Fernando Alonso para o próximo ano. O dirigente elogiou o trabalho do espanhol e disse que o piloto é “um dos melhores com quem já trabalhou” na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A McLaren vai "fazer de tudo" para garantir que Fernando Alonso siga com a equipe na próxima temporada da F1, de acordo com Jonathan Neale, chefe de operações. 

 
No fim de 2014, o bicampeão decidiu trocar a Ferrari pela McLaren, também acreditando no potencial de reedição da parceria entre a Honda e a esquadra britânica. Só que a fabricante japonesa não conseguiu produzir um motor suficientemente competitivo para dar ao espanhol a chance de disputar vitórias e títulos. 
 
O fracasso das unidades de potência da montadora japonesa também gerou um clima muito tenso nas garagens, especialmente devido às críticas de Fernando e também dos chefes da McLaren, que pedem uma solução rápida para os problemas de confiabilidade do motor.
 
Agora, Alonso chega ao seu último ano de contrato com os ingleses de Woking e já disse que só vai discutir uma eventual renovação após as férias do verão na Europa.
McLaren quer fazer de tudo para manter Alonso na equipe (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Se eu colocar a minha toda a minha preferência pessoal nisso, eu adoraria ter Fernando na equipe", afirmou Neale em entrevista ao site americano 'Motorsport.com'. "Eu sei que faremos de tudo que for possível para mantê-lo nesta equipe, mas reconheço que ele terá escolhas, nada está garantido", completou.

 
"Acredito que ele é um grande cara, um dos melhores pilotos com quem já trabalhei e adoraria tê-lo por mais tempo", acrescentou o dirigente. 
 
O espanhol conquistou na Hungria, no último fim de semana, seu melhor resultado com a McLaren até aqui na temporada, ao cruzar a linha de chegada na quinta colocação. "Acho que ele está pilotando melhor do nunca. Se você olhar o quanto é difícil ultrapassar em Hungaroring e, em seguida, acompanhar a manobra que ele fez em cima de Carlos Sainz, foi incrível."
 
Por fim, Neale falou sobre o futuro da McLaren. Ainda que não haja uma definição exata sobre a continuidade ou não da parceria com a Honda, o dirigente se disse confiante em uma melhora técnica da equipe, que já começou a pensar no carro do próximo ano.
 
"Estou confiante com relação ao futuro da McLaren", disse. "Muita coisa aconteceu nos últimos 12 meses. Mas nós estamos prontos para dar o próximo passo. As nossas atenções já estão começando a se voltar para o carro do próximo ano."
 
"Claro que a questão do motor está envolvida nisso. Nós precisamos acertar tudo isso dentro do cronograma de setembro para que os nossos pilotos também saibam quais serão os planos. Mas nenhuma decisão foi tomada. Estamos mantendo um diálogo com a Honda. Estamos em contato com a FIA e a FOM. Estamos tentando fazer o que é certo para a F1, mas também para a equipe."
 
"A McLaren é uma equipe que temos o dever de colocar na frente. O esporte nos quer de volta na ponta, e nós queremos ver Alonso nisso também", concluiu.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.