McLaren toma decisão e troca Pérez por Magnussen na temporada 2014 da F1, diz TV inglesa

São cada vez maiores os indícios de que Sergio Pérez não continuará como piloto da McLaren na próxima temporada do Mundial de F1 depois de apresentar um desempenho considerado insatisfatório pela cúpula do time

Williams anuncia Massa para temporada 2014 da F1
Novo piloto da Williams, Massa fala em reerguer equipe

Kevin Magnussen será titular da McLaren na temporada 2014 da F1, de acordo com a emissora de TV britânica BBC. O dinamarquês, campeão da World Series em 2013, assumirá o lugar do mexicano Sergio Pérez no campeonato do ano que vem.

Os indícios da substituição de Pérez por Magnussen vinham crescendo nas últimas semanas, tanto pelas declarações dos dirigentes da McLaren quanto pelas informações que surgiram na mídia nos últimos dias.

No último GP, por exemplo, em Abu Dhabi, Martin Whitmarsh classificou a performance do mexicano de 23 anos como “desapontadora”. Pérez terminou a corrida em nono, apenas 12s à frente do companheiro Jenson Button – considerando que largou quatro posições à frente e que o inglês precisou parar uma vez a mais nos boxes para trocar o aerofólio dianteiro após um toque.

Magnussen está muito bem cotado dentro da McLaren (Foto: Facebook/World Series)

“Nós não confirmamos nosso time. Não temos contratos assinados com pilotos. Ainda estamos conversando sobre isso. Tem havido muito feedback nos dois sentidos, o que é melhor feito em particular e não em público, vamos ver no futuro”, disse Whitmarsh à BBC.

De acordo com a BBC, “o dinamarquês ainda não assinou contrato, mas o chefe de equipe Martin Whitmarsh está decidido a dar-lhe o carro”.

A informação de que Pérez está fora da McLaren também foi publicada pelo jornalista Joe Saward. Em seu blog, Saward não cravou que Magnussen será o substituto, mas escreveu que o dinamarquês se saiu melhor nos testes realizados em simuladores em Woking. Neste fim de semana, a revista inglesa ‘Autosport’ já havia publicado que o mexicano não era mais a opção preferida dentro dos boxes da esquadra.

Pérez está na McLaren desde o início de 2013, depois de mostrar bastante potencial em dois anos na Sauber. Contudo, em um ano que está sendo difícil para o time britânico, o mexicano não agradou e ficou bem aquém do companheiro de equipe – Button somou 60 pontos em 17 corridas, contra apenas 35 de ‘Checo’.

A McLaren também deve adiar o anúncio de seu novo patrocinador-máster, inicialmente previsto para 2 de dezembro. A empresa de telefonia Vodafone não estampará mais sua marca nos bólidos do time em 2014, e o novo plano da McLaren é revelar quem será a nova parceira no lançamento do novo carro, em janeiro. "Haverá novos patrocinadores, mas, provavelmente, ainda não sei porque não falei com o nosso assessor, haverá mais barulho no lançamento do carro do que em 2 de dezembro. Mas não sei, depende do que os nossos parceiros devem fazer. Meu pensamento é que tiraríamos um pouco do empolgante lançamento interessante que espero para o próximo ano", explicou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.