Mercedes admite dilema por escolha de pneus e não esconde preocupação com largada da Ferrari

A Mercedes vive sob uma questão interessante para a corrida deste domingo. A equipe assumiu a preocupação com as melhores largadas da Ferrari e também trabalha para a escolha dos pneus para o início da prova em Hungaroring

A Mercedes tirou grande proveito da chuva e das condições complicadas da pista da Hungria, neste sábado (29), para cravar uma importante dobradinha no grid. A pole-position de Lewis Hamilton e o segundo lugar de Valtteri Bottas representaram um revés para a Ferrari, que vinha como favorita à primeira fila. Só que, com pista seca, a equipe prateada tem lá suas fraquezas e admitiu que vive sobre um difícil dilema para a corrida de logo mais, em Hungaroring, a 11ª etapa da temporada 2018. E o impasse é: que pneus usar para a primeira parte da corrida?
 
Como a classificação aconteceu com chuva, o regulamento liberar o uso dos pneus slicks. Para a etapa húngara, a Pirelli entrou às equipes os compostos ultramacios, macios e médios. Os primeiros são a grande dor de cabeça dos alemães. O desgaste é excessivo e a durabilidade não é lá grande coisa. Além disso, os carros prateados sofreram com o superaquecimento no calor, clima que deve se repetir neste domingo.
 
Mas são os ultramacios os mais rápidos e de grande aderência, o que dá certa vantagem à Mercedes na luta com a Ferrari na largada – levando em consideração que Hamilton e Bottas consigam fazer valer a primeira fila contra os bons largadores Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Aqui é um lugar muito difícil de ultrapassar, então tudo vai depender da largada da corrida", afirmou Toto Wolff, chefão da Mercedes, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a estratégia da esquadra alemã para a corrida. "Há um longo trecho até a curva 1, então nenhuma potência a mais é uma ameaça para nós. Se conseguirmos manter o 1-2 na largada, então será realmente positivo", completou.

 
Pole, Hamilton acha que a Mercedes vai conseguir se sair bem no apagar das luzes e defende a ideia de que o time não precisa de uma eventual chuva para tentar assegurar uma nova dobradinha. "Sabemos que a Ferrari larga muito bem, e isso não é de hoje. Mas espero realmente que não precisemos de chuva. Acho que não precisamos", explicou.
 
“Acho que vamos largar com ultramacios, mesmo tendo a liberdade de escolha. Há uma diferença entre os dois tipos de pneus, particularmente na longa reta, então acho que altamente improvável que a gente sacrifique as nossas posições na largada”, concluiu o tetracampeão.
 
Saindo da quarta colocação do grid, Sebastian Vettel garantiu que, com pista seca, o ritmo da Ferrari não preocupa. “Com asfalto seco, está tudo sob controle. Vamos ver o que acontece, mas o objetivo é vencer, mesmo largando de quarto.”

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.