Mercedes alega que fez uso de ordem de equipe por Bottas ter problema de pressão nos pneus

A ordem de equipe que a Mercedes deu para Lewis Hamilton passar por Valtteri Bottas não caiu muito bem. O diretor-executivo da equipe de Brackley teve de responder e justificar logo após a corrida. Segundo Wolff, a decisão foi tomada apenas por um problema com o regulador de pneus do carro de Bottas - não é o novo normal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de três anos se recusando totalmente a interferir na luta de Lewis Hamilton e Nico Rosberg pelo título mundial que só envolvia os dois – mesmo em momentos de altas tensões entre a dupla -, demorou três corridas para a Mercedes resolver dar uma ordem de equipe para que os dois pilotos mudassem de posição. No GP do Bahrein deste domingo (16), a equipe ordenou por duas vezes que Valtteri Bottas desse caminho para Hamilton enquanto o tricampeão mundial ia à caça de Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari venceu a corrida, no fim das contas.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, afirmou em entrevista concedida à rede de TV inglesa Sky Sports que a ordem foi dada por conta da regulagem de pneus de Bottas. Segundo Wolff, a Mercedes não conseguiu ajustar a regulagem dos pneus de Bottas, o que fez com que o finlandês ficasse num ritmo abaixo de Hamilton. Por isso – e só por isso – tomou a decisão de mandar Bottas liberar passagem para o companheiro. 

 
O que Wolff admitiu, porém, foi que é uma decisão desagradável e afirmou que a Mercedes não quer tomá-la em outras condições. Ao menos por enquanto
Menos sorrisos agora para Valtteri Bottas e Toto Wolff (Foto: Mercedes-Benz)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Tivemos um problema com o gerador [de pressão dos pneus] e não deu para regular os pneus de Valtteri, então ficamos algumas libras acima e não deu para recuperar o ritmo. A Ferrari executou tudo muito bem", falou.

"Tentamos manter a ordem e não interferir, porque é uma péssima decisão [a ordem de equipe], mas em um certo momento você tem que decidir se vai perder a corrida ou tomar essa decisão", disse. "O principal é que [Bottas] não podia guiar no ritmo que o carro tinha", seguiu.

 
"É bem parecido [entre Mercedes e Ferrari]. Em ritmo de uma volta nós tínhamos uma pequena vantagem; e na corrida, com pneus controlados, a Ferrari tinha essa pequena vantagem. Não sabemos qual seria o final da corrida se Lewis estivesse à frente desde o começo. Três corridas já foram, e nós sempre mantivemos a filosofia de pilotos iguais. Sei que é uma decisão difícil, e ainda não quero tomar", encerrou.

A F1 volta em duas semanas, 30 de abril, com o GP da Rússia.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.