Mercedes assume “100% dos erros” na Áustria e admite que abandonos de Bottas e Hamilton ensinam “lição de humildade”

Depois do pior resultado na temporada, a Mercedes quer esquecer os abandonos na Áustria e voltar ter o excelente desempenho demonstrado nos últimos anos. Toto Wolff, chefe da equipe, afirmou que são os resultados indesejados que contribuem para o crescimento do time e que estão determinados a recuperar os pontos em Silverstone, no próximo fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes quer deixar o azarado fim de semana na Áustria para trás. Para o GP da Inglaterra, no próximo domingo (8), a equipe espera poder lidar com o aprendizado e o desafio de correr no circuito inglês sem piores problemas, dessa vez. Em Spielberg, o time de Brackley sofreu um abandono duplo, com um problema hidráulico no carro de Valtteri Bottas e falha na válvula de combustível no carro de Lewis Hamilton. O resultado colocou o inglês na segunda colocação, um ponto atrás de Sebastian Vettel.
 
"As corridas podem ser muito crueis, e foram para nós na Áustria. Antes da corrida, em Spielberg, algumas pessoas no paddock disseram que seria fácil para nós fazer uma dobradinha, porque tínhamos o carro mais rápido. Mas ainda que tenhamos um bom resultado na classificação, isso não significa nada até domingo, quando os pontos são distribuídos", declarou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, em entrevista publicada no site ‘SoyMotor’.
Lewis Hamilton foi consolado pela assessora da Mercedes após abandonar o GP da Áustria (Foto: Reprodução)
"De qualquer forma, são os momentos difíceis que ajudam você a crescer individualmente e em equipe, não os bons. As corridas nos ensinaram uma lição de humildade no domingo. Mesmo quando você tem o carro mais rápido e lidera as primeiras 12 voltas com os dois pilotos, as coisas podem fugir rapidamente se você cometer erros. Esta é a competição em que estamos, as lutas que enfrentamos e o que faz desse esporte um desafio tão brilhante", acrescentou.
 
Wolff também afirmou que o time assumiu “100% dos erros” da corrida e que a reação foi madura em relação aos abandonos e suas consequências. Agora, a equipe busca, em Silverstone, voltar ao desempenho habitual na pista e conquistar os pontos perdidos no Red Bull Ring.
 
“Tentamos mostrar a reação correta diante da derrota, isso requer coragem, e agora vamos analisá-los e voltar mais fortes graças a esse aprendizado. Ambos os pilotos ficaram calmos e mostraram verdadeira liderança. Temos tido o carro mais rápido e mais confiável nos últimos anos e eles ficarão responsáveis ​​por nos lembrar disso", completou o chefe de equipe.
 
"Vamos para Silverstone depois do pior fim de semana que disputamos em muito tempo. Estamos determinados a lutar arduamente em casa e a conseguir um resultado sólido, que mostre o desempenho dos nossos pilotos e a paixão dos nossos fãs e da marca Mercedes", encerrou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.