Mercedes conclui análise de acidente de Hamilton na Alemanha e aponta defeito de montagem do disco de freio

A equipe britânica eximiu de culpa a fabricante italiana de freios Brembo pelo acidente de Lewis Hamilton durante o Q1 do treino classificatório para o GP da Alemanha, que aconteceu em julho

Após uma vasta análise, a Mercedes isentou de culpa a fabricante italiana de freios Brembo, pelos problemas que causaram o acidente de Lewis Hamilton durante o Q1 do treino classificatório para o GP da Alemanha.
 
Em um comunicado oficial, o time de Hamilton e Nico Rosberg explicou que não há problema com a qualidade do disco fornecido pela Brembo em Hockenheim, mas sim da compatibilidade com o carro. 
 
“As duas partes podem garantir que a qualidade do disco do material não foi um fator que contribuiu para a quebra”, garantiu.
A Mercedes isentou de culpa a fabricante italiana Brembo pelo acidente de Lewis Hamilton em Hockenheim (Foto: Getty Images)
Porém, a equipe líder da temporada detectou um problema de incompatibilidade, quando o disco foi implantado no restante do sistema do W05, carro da Mercedes em 2014.
 
“Em vez disto, uma extensa análise nos mostrou que o problema era a relação do disco com a estrutura do W05, o sistema já estava pronto para fracassar. Sensores foram colocados em ambas as estruturas para que o defeito não volte a aparecer”, completou o time.
 
No final de semana do GP da Alemanha, Rosberg, que garantiu a pole, usou discos de freios diferentes dos do britânico, fornecidos pela francesa Carbon Industrie. Em Spa, com a mesma fabricante gaulesa, Hamilton reclamou de defeitos. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.