Na parte final da corrida, durante a freada da chicane de Suzuka, Verstappen começou a trocar de trajetória, uma forma de impedir uma ultrapassagem de Lewis Hamilton. Pego de surpresa, Lewis precisou usar a área de escape para evitar um acidente.
Toto Wolff frisou que é partidário das disputas duras (Foto: Mercedes)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Após a prova, a Mercedes apresentou uma queixa contra a atuação de Max, mas, como os dois pilotos já tinham deixado o circuito, a FIA adiou a decisão para a prova de Austin. A escuderia alemã, no entanto, voltou atrás e removeu o protesto.
Antes de o protesto ser confirmado pela FIA, Wolff justificou ação da Mercedes, alegando que é preciso entender onde está o limite. Questionado sobre o que pensava da atuação do piloto da Red Bull, Toto reconheceu que gosta do estilo do holandês.
“Obviamente, sou tendencioso e você vai ficar surpreso com a minha resposta. De coração, sou um corredor e eu amo corridas duras. Ele é revigorante”, comentou. “Ele defende muito duro, o regulamento diz outra coisa. O regulamento diz que você não pode se mover na freada, mas isso não foi penalizado até agora, então acho que nós só precisamos saber o que é permitido ou não. De novo, do meu ponto de vista, disputas duras são Ok”, continuou.
Em seu protesto, a Mercedes apontou o Artigo 27.5 do regulamento da F1, que diz que “em momento algum, um carro pode ser guiado desnecessariamente lento, de forma erradica ou de maneira que possa ser considerado potencialmente perigoso para outros pilotos ou qualquer outra pessoa”. Não há um artigo que aborde especialmente a movimentação no momento da freada.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.