Mercedes diz que pilotagem de Bottas “foi o melhor do nosso dia” na China: “Vimos um lutador real”

Assim como no GP do Bahrein da semana passada, Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada do GP da China em segundo lugar. Mas desta vez o finlandês recebeu elogios pela sua participação na prova em Xangai, onde teve reais chances de vencer até a entrada do safety-car que mudou a história da prova. Toto Wolff rasgou elogios ao seu piloto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há oito dias, Valtteri Bottas cruzava a linha de chegada em segundo lugar no GP do Bahrein. Em tese, um resultado muito bom diante de qualquer circunstância, mas o finlandês recebeu fortes críticas de fãs e da imprensa por conta da sua falta de combatividade diante de um Sebastian Vettel com pneus mais fragilizados à sua frente. Uma semana depois, Bottas voltou ao segundo lugar no GP da China, mas desta vez o finlandês se mostrou mais aguerrido na pista. A observação é do seu chefe na Mercedes, Toto Wolff.

 
Na sessão que definiu o grid de largada do GP da China, Bottas já havia se mostrado melhor que Lewis Hamilton e obteve o terceiro lugar, logo à frente do companheiro de equipe. Um feito e tanto considerando que o tetracampeão já largou seis vezes na pole em Xangai e triunfou em cinco oportunidades.
Valtteri Bottas foi bastante elogiado por Toto Wolff no GP da China (Foto: Mercedes)
E durante a corrida, enquanto Hamilton sofreu novamente e fez uma prova pra lá de discreta ao terminar em quarto lugar, Bottas flertou por um bom tempo com a vitória e mostrou ter grandes chances de subir ao topo do pódio. Contudo, o safety-car acionado após o acidente entre as Toro Rosso de Pierre Gasly e Brendon Hartley mudou a história do GP da China. 
 
A Red Bull foi mais esperta, deu o ‘pulo do gato’ e chamou seus pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen para efetuar uma parada extra, espetando pneus macios no lugar dos supermacios. A jogada de mestre foi decisiva para a vitória de Ricciardo, que fez incrível ultrapassagem sobre Bottas para faturar a ponta e não mais perdê-la. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda assim, o segundo lugar em Xangai foi bastante comemorado pela Mercedes. “O melhor do nosso dia hoje foi a pilotagem de Valtteri, sem dúvida”, elogiou o chefe da Mercedes em entrevista coletiva pouco depois da corrida.

 
O dirigente austríaco continuou com o discurso de elogios ao finlandês. “Vimos um lutador real. Apesar do azar com o safety-car, que abriu de vez as portas para a Red Bull, Valtteri defendeu a segunda posição perfeitamente”, salientou Wolff ao destacar como Bottas lidou com os ataques de Kimi Räikkönen, que vinha com mais ritmo no fim, e mesmo assim conseguiu sustentar a segunda posição na corrida e marcar importantes 15 pontos. Assim, o #77 tem agora 40 no campeonato e ocupa a terceira colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.