Mercedes e Hamilton decidem esperar fim da batalha pelo título para retomar negociações sobre renovação de contrato

A Mercedes e Lewis Hamilton decidiram deixar de lado as negociações para a renovação do contrato do inglês até que a disputa pelo título de 2014 esteja concluída. Ambos não querem distrações durante a fase final da batalha pelo Mundial

Lewis Hamilton e a Mercedes concordaram em deixar de lado as negociações com relação à renovação de contrato até que a disputa pelo título de 2014 esteja totalmente finalizada. Embora ambas as partes estejam ansiosas a firmar um novo vínculo além de 2015, há algumas preocupações sobre o quanto as discussões sobre um novo acordo podem influenciar e causar distrações na campanha pelo Mundial, que tende a se tornar cada vez mais intensa com a aproximação das etapas decisivas da atual temporada.

Como parte do plano de esperar mais um pouco para definir as cláusulas de um segundo contrato, o inglês e a equipe prateada decidiram por um acordo de exclusividade, ou seja, ambos não podem falar com ninguém até que tudo esteja claro sobre o que cada uma das partes deseja fazer com relação ao futuro.

Toto Wolff vai esperar mais um pouco para tratar da renovação de Hamilton (Foto: Getty Images)

Chefe da Mercedes, Toto Wolff insistiu em dizer que, embora Nico Rosberg tenha recentemente renovado seu contrato com o time, não há pressa para finalizar as negociações com Hamilton, porque o britânico está garantido na equipe até pelo menos o fim de 2015.

"Nesta fase, as coisas são muito intensas e você precisa se concentrar na temporada", explicou o austríaco ao ser questionado sobre o andamento das conversas sobre um novo contrato para Lewis. "Mas uma coisa é certa: nós não vamos conversar com ninguém mais antes de ter um cenário claro sobre como podemos continuar o trabalho com Lewis", explicou.

"Isso é o que dissemos um ao outro. Não temos o interesse de ter qualquer outra conversa com qualquer outro piloto e não estamos tendo. E Lewis também não está em negociação com nenhuma outra equipe do grid. E é por isso que confiamos um no outro", completou.

"No momento, estamos concentrados no campeonato e não vamos nos envolver em conversas intensas sobre contratos. Ainda temos um ano e meio pela frente para falar sobre isso ", concluiu.

A disputa do título de 2014 está bastante acirrada entre os dois pilotos da Mercedes e teve seu ponto alto até o momento no GP da Bélgica, onde Rosberg bateu em Hamilton durante uma tentativa de ultrapassagem ainda na segunda volta. O alemão terminou a corrida em segundo, enquanto o inglês abandonou devido a problemas no carro, depois de ter tido o pneu furado no acidente com o colega. A diferença entre ambos na tabela de classificação é de 29 pontos a favor de Nico, que lidera o Mundial.

Após a prova, a equipe prateada ainda precisou convocar uma reunião de emergência para acalmar os ânimos. Dentro da conversa interna, Hamilton revelou que o companheiro confessou ter batido de propósito. O filho de Keke, por sua vez, contestou e disse apenas que o incidente não passava de toque de corrida. 

Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.