Mercedes foca em performance e adia negociação com Bottas, mas avisa: “Não queremos perdê-lo”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o time de Brackley não quer perder Valtteri Bottas, mas interrompeu as negociações para focar na performance do carro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No dia em que a Mercedes anunciou a renovação do contrato de Lewis Hamilton até 2020, Toto Wolff afirmou que as negociações com Valtteri Bottas estão paradas. O chefe do time de Brackley manifestou o desejo de manter o finlandês, mas explicou que o time precisou focar na performance do carro após os contratempos recentes.
 
Nas últimas três corridas da temporada, a Mercedes conseguiu duas dobradinhas no grid de largada ― nas provas da França e da Áustria ― e ainda viu Hamilton largar na frente na Inglaterra, mas as corridas foram um pouco mais difíceis. O #44 venceu em Paul Ricard, mas o time testemunhou um atípico abandono duplo. Já em Silverstone, Lewis precisou fazer uma prova de recuperação após um incidente como Kimi Räikkönen nos primeiros metros para terminar em segundo.
Toto Wolff contou que a Mercedes focou na performance do carro nas últimas semanas (Foto: AFP)
Incomodada com sua performance ante o crescimento da Ferrari, a Mercedes decidiu que era hora de focar em outras prioridades.
 
“Nós não queremos perdê-lo e não acho que ele queira ir para outro lugar”, disse Wolff à emissora inglesa Sky Sports. “Está indo tudo bem. Nós tivemos outras prioridades nas últimas semanas”, seguiu.
 
“Nós não ficamos felizes com a performance dos carros e precisávamos resolver as coisas”, justificou. “Finalizar os contratos leva tempo e nós dois decidimos parar isso”, continuou.
GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.