Mercedes fortalece chassi para encaixar Halo. A ponto de suportar peso de ônibus de dois andares
De acordo com a Mercedes, o Halo trouxe um novo desafio no desenvolvimento do chassi de um carro de F1. A equipe estima que os carros de 2018 vão ser capazes de suportar as 12 toneladas de um ônibus de dois andares, tradicional em Londres
Take a double-decker bus. Balance it on top of a 7kg metal frame. Then bolt that to a 300km/h racing car
Those are the kind of numbers the 2018 @F1 chassis has to be able to stand up to… ?
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So, what else do we know about the Halo so far? James Allison explains all ? pic.twitter.com/gtNHbw7SIV
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) 7 de fevereiro de 2018
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A introdução do Halo, grande novidade da F1 na temporada 2018, trouxe um desafio para as escuderias. Os carros da categoria não só ficaram mais pesados como também precisaram se tornar mais robustos, suportando impactos mais fortes. E a Mercedes fez as contas: para o Halo ser efetivo, um carro de F1 precisa ser capaz de suportar o peso estimado em 12 toneladas de um ônibus de dois andares, tradicional em Londres.
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